domingo, julho 21, 2024
CidadesDestaques

Feira de adoção de animais na Petland no Cidade Nobre, em Ipatinga

IPATINGA – Foi realizada no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, uma Feira de adoção na Petland.  Quem marcou presença no evento foi o Secretário Municipal de Governo da Prefeitura de Ipatinga, Éverton Campos.

Adotar um cachorro ou um gato é uma decisão importante e gratificante, que pode trazer satisfação pessoal e um senso de realização. Ademais, a adoção pode ajudar a reduzir o número de pets abandonados, bem como melhorar a saúde e o bem-estar dos animais em geral.

5 MOTIVOS PARA VOCÊ ADOTAR UM PET 

Além de alegria para a casa, adotar animais traz muitos benefícios. Veja alguns a seguir.

1. VOCÊ SALVA A VIDA DE UM ANIMAL E ELE GANHA UM LAR NOVO

Ao adotar um bichinho, você estará salvando ele das ruas, um lugar onde a probabilidade dele sofrer maus-tratos, passar fome e ser atropelado é grande.
O que todos os animais que estão nas ruas mais desejam é ter um lugar seguro para morar, onde não vai faltar alimento e carinho, assim, você pode ter a certeza que ele vai retribuir com todo amor e carinho e sempre será fiel aos seus tutores. 

2. GARANTE UM COMPANHEIRO EM TODOS OS MOMENTOS 

Os animais, principalmente os cachorros, são bichos fiéis e leais, que gostam de acompanhar o tutor aonde ele for e de estar por perto nos momentos tristes e felizes.
Além disso, conviver com um animal incentiva a socialização, já que ele ajuda a pessoa a se tornar mais ativa e participativa da vida comunitária.

3. O PET PODE ALERTAR QUANDO EXISTE ALGUM PERIGO

Os animais já salvaram a vida de várias pessoas e sabem quando algo de diferente está acontecendo ou está prestes a acontecer. Assim, eles tentam nos alertar de alguma maneira. Os cachorros, por exemplo, tentam chamar a atenção de seus tutores através do seu latido, já os gatos costumam ficar mais próximos.
Dessa forma, adotar um companheiro pode ser uma boa forma de se manter mais protegido, e além disso, garantir uma vida mais segura e feliz ao pet.

4. ADOTAR UM PET AUXILIA NO COMBATE A DISTÚRBIOS MENTAIS

Um pet faz companhia e percebe quando o tutor não está bem. Por isso ele fica perto para acalmá-lo e tentar de alguma forma deixá-lo mais feliz. É importante destacar que existem animais treinados para ajudar no tratamento da depressão e de outras doenças.
Pet são utilizados, inclusive, para garantir mais qualidade de vida e minimizar o estresse e a depressão em pacientes hospitalizados, graças ao seu “efeito terapêutico”.

5. AJUDA VOCÊ A SER MAIS RESPONSÁVEL E A TER UMA VIDA MAIS ATIVA

Ao adotar um pet, o tutor pode se tornar uma pessoa mais responsável, já que é necessário ter compromisso e dedicação para acolher o animal e suprir todas as suas necessidades.
Se você é sedentário e quase não movimenta o corpo, com o pet essa situação também pode mudar. Além da caminhada diária que você terá quando for levá-lo para passear, ele ajudará você a tomar mais sol, ficar ao ar livre, brincar e até mesmo a acordar mais cedo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *