sábado, abril 20, 2024
DestaquesSaúde

Unidade Básica de Saúde do loteamento do Brauninha já está em pleno funcionamento

BELO ORIENTE – Belo Oriente inaugurou neste mês de março, mais um espaço para o atendimento básico em saúde. Desta vez, quem teve a demanda atendida foi o loteamento do Brauninha, localizada no distrito de São Sebastião de Braúnas.

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) era uma antiga reivindicação dos moradores da localidade. A UBS conta com dez funcionários, entre administrativo, médicos e demais profissionais da saúde, e irá atender mais de duas mil pessoas residentes no bairro.

O objetivo da abertura da nova unidade é o de desafogar o atendimento no Posto de Saúde do distrito de Braúnas. Além de proporcionar um atendimento mais rápido e com qualidade aos moradores do loteamento.

Para a moradora Rosemary da Silva Amorim, a abertura da Unidade de Saúde irá facilitar bastante à vida de quem mora no loteamento. “Este posto é uma coisa muito boa, fica mais próximo de casa. Agora está muito melhor pra gente”, declarou a moradora.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ranieri Martinelli R. Prado, a nova unidade dará melhores condições de atendimento ao público. “Com a UBS, os moradores do bairro terão uma atenção mais humanizada e com melhor qualidade, sem filas e atrasos”, afirma o secretário.

Segundo o prefeito Hamilton Rômulo a UBS de Brauninha é mais uma demonstração da prioridade que a área da Saúde tem nessa administração. “O nosso objetivo é levar saúde para todos de Belo Oriente e a abertura da nova UBS é mais um sinal da meta que temos desde o inicio da gestão”, destaca o prefeito Hamilton.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *