segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Banco de Alimentos de Ipatinga leva pela terceira vez o Prêmio Cidades Inteligentes

IPATINGA – Graças ao relevante trabalho desenvolvido em seu Banco de Alimentos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em sintonia com políticas públicas de impacto planejadas e priorizadas pela gestão, Ipatinga foi contemplada, nesta terça-feira (27), com o Prêmio Cidades Inteligentes 2023. A cerimônia, realizada no Royal Golden Savassi Hotel, em Belo Horizonte, contou com a presença de técnicos e lideranças de todo o Estado, cabendo à secretária de Assistência Social de Ipatinga, Jany Mara Bartolomeu, representar o município.

É a terceira vez que a SMAS é premiada através do Banco de Alimentos, sendo as outras duas o Prêmio Cidades Inteligentes 2022 e o Cidades Inteligentes Nova York, que terá a premiação entregue em solenidade prevista para o mês de novembro deste ano.

O prefeito Gustavo Nunes agradeceu a distinção e comemorou o fato do organismo municipal de apoio a famílias em vulnerabilidade e entidades socioassistenciais ser reconhecido em três oportunidades, assim como outras ações importantes desenvolvidas pelo atual governo. “Para nós é uma honra sermos novamente agraciados com um prêmio tão importante como o Cidades Inteligentes. Em 2021 já alcançamos uma posição de vanguarda entre todos os municípios do Estado por nossas ações voltadas para a Educação Integral; em 2022 conquistamos o lugar mais alto do pódio com o Empreendedorismo Aplicado na Educação e o Reaproveitamento 100, desenvolvido pelo nosso Banco de Alimentos, que também receberão a honraria na edição Nova York do prêmio, no mês de novembro. E em 2023 o Banco de Alimentos mais uma vez é premiado, o que mostra que estamos trabalhando sério para que Ipatinga se desenvolva em todas as áreas”, frisou o chefe do Executivo.

 “Frequentemente o  Banco de Alimentos de Ipatinga vem recebendo visitas de comitivas de várias cidades interessadas em conhecer de perto o modelo que aqui é adotado atualmente e  se tornou  uma referência no Estado. Hoje podemos dizer que todos os alimentos que chegam ao local têm destinação adequada, após passarem por vários processos. Nada é descartado, nem mesmo o que parece impróprio para o consumo humano, sendo a parcela assim identificada destinada a outras finalidades”, destacou a secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *