sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Operação tapa-buracos realiza 130 intervenções por dia na malha viária de Ipatinga

IPATINGA – Com o tempo estável, a Prefeitura de Ipatinga retomou com grande vigor a execução da operação tapa-buracos na cidade, visando a recuperação de pontos críticos da malha viária urbana, e atendeu nas últimas três semanas pistas asfálticas de diversas regiões, incluindo vias secundárias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), os trabalhos têm continuidade e envolvem a mobilização de quatro equipes que estão atuando em praticamente todos os bairros.

Num período de 20 dias, foram realizadas mais de 2.600 intervenções em pistas asfálticas de 25 bairros. A média diária é de 130 pontos atendidos. Trabalhadores e máquinas se mantêm empenhados na correção de problemas identificados pela própria Semop ou demandados pelos usuários junto aos canais oficiais da prefeitura, visando melhorar as condições de trânsito e levar segurança a motoristas, ciclistas e pedestres.

As equipes escaladas estão atuando simultaneamente nos reparos das vias e, apenas nesses dias do balanço divulgado pelo governo municipal, foram aplicadas 1.380 toneladas de asfalto.

“Estamos trabalhando intensivamente para que as programações da operação tapa-buracos possam sanar da melhor e mais eficiente forma os locais mapeados. O cronograma de ações é baseado em levantamentos dos próprios grupos técnicos do governo e, também, atende a demandas apresentadas pela população por meio dos representantes do Legislativo, lideranças comunitárias e cidadãos comuns”, destaca o secretário adjunto de Obras Públicas, Rafael Bueno.

 ATENDIMENTO

Para tornar mais eficiente a supressão de buracos nas vias, qualquer pessoa pode contribuir, informando por meio da Ouvidoria do município pontos que necessitam de atendimento.

Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou o e-mail ouvidoria@ipatinga.mg.gov.br. A Prefeitura disponibiliza ainda o número 3829-8198 para registro das solicitações.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *