domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolícia

Amigos e familiares do ciclista assassinado realizam manifestação no sábado

TIMÓTEO – Em resposta rápida a decisão do juiz da Vara Criminal de Timóteo, pelo relaxamento da prisão dos acusados pela morte do ciclista Caio Domingues, amigos e familiares estão convocando uma manifestação pacifica, para o próximo sábado, a partir das 10h, nas proximidades da Igreja Católica, Centro Sul da cidade Timóteo.

O pedido de justiça ecoa pelos quatro cantos da cidade, visto que o assassinato do ciclista Caio Domingues, ocorrido no último dia 4 de abril, na localidade do Quilombo, no distrito de Lavrinha, na cidade de Jaguaraçu, foi considerado de muita frieza e crueldade, conforme afirmou o irmão de Caio, durante um primeiro protesto na porta do Fórum da Comarca de Timóteo.

Na decisão judicial que colocou na rua o executor e a possível mandante do crime, o Juiz da Vara Criminal argumentou que constatou que o flagrante não deveria sequer ter sido homologado, por conta da ausência de situação flagrancial.

A princípio, em uma coletiva de imprensa, a Polícia Militar através do Capitão Vitor Prado, informou que o crime se deu através de uma trama arquitetada pela esposa da vítima, fato confessado pela mesma. O policial ainda afirmou que o executor também confesso, tinha a promessa de receber pelo “serviço” a quantia de R$ 10 mil. Em menos de doze horas, os acusados foram presos.

Luith Silva Pires Martins e João Victor Bruno Coura de Oliveira, ambos qualificados, foram detidos em flagrante delito por suposta prática do crime capitulado no Art. 121, §2º, incs. I e IV, do Código Penal, ao que consta, tudo conforme os termos constantes no procedimento em análise. Levada a situação ao conhecimento do juízo plantonista, foram homologadas as prisões em flagrante e houve a devida conversão em prisão preventiva, conforme decisão de ID 9773422904.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *