sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Legislativo e Executivo de Monlevade fazem balanço do que foi o ano de 2021

JOÃO MONLEVADE – Na manhã desta quinta-feira (30), os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade se reuniram com o Prefeito Dr. Laércio Ribeiro e o vice-prefeito Fabrício Lopes para fazerem um balanço das atividades realizadas durante o ano.

Participaram do encontro o presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), o vice-presidente Revetrie Teixeira (MDB), 1º Secretário Fernando Linhares (DEM), 2º Secretário Pastor Lieberth (DEM) e os vereadores Bruno Cabeção (Avante), Gustavo Prandini (PTB), Leles Pontes (Republicanos), Marquinho Dornelas (PDT), Rael Alves (PSDB) e Tonhão (Cidadania).

O presidente, Gustavo Maciel, apresentou um relatório com as matérias apreciadas e aprovadas durante o ano. Ele também informou que no ano de 2021 a Câmara devolveu R$1,3 milhão à Prefeitura. A verba é referente as sobras orçamentárias do Legislativo. “Fizemos as economias sem prejudicar o andamento da Câmara. Contamos com o apoio de todos os parlamentares. Sabemos que a verba foi bem empregada, principalmente neste período de pandemia, quando parte deste valor foi repassado para o Hospital Margarida, o que contribuiu para minimizar os impactos advindos da Covid-19. A verba também foi usada nos projetos Vigilância Colaborativa, Natal de Luz, entre outros”.

Maciel também destacou a importância do diálogo com a Administração Pública o que, segundo ele, contribuiu para o bom andamento dos trabalhos. Ele também cobrou para que o Executivo dê o retorno referente as indicações, requerimentos e anteprojetos aprovados na Casa.

Na oportunidade, os vereadores agradeceram o prefeito e o vice pela parceria, atenção e diálogo durante este primeiro ano de mandato. Eles também pontuaram alguns problemas encontrados e deram algumas sugestões com o objetivo de buscar soluções para as demandas da população.

O prefeito Dr. Laércio agradeceu os parlamentares pelo apoio durante o ano. Ele também destacou que o diálogo com a Câmara e a população foi importante nas tomadas de decisões. “Faço um balanço positivo deste primeiro ano que, mesmo com os problemas encontrados devido a pandemia do coronavírus, obtivemos bons resultados do nosso trabalho. Muito ainda tem a ser feito e estou otimista que juntos e com diálogo vamos conseguir atingir os objetivos.”

O vice-prefeito Fabrício Lopes, também avaliou positivamente o primeiro ano de mandato. “Buscamos atender a todas as solicitações que chegaram até o Governo. No próximo ano temos alguns desafios a serem superados. Sabemos que precisamos melhorar em algumas áreas e estamos trabalhando para aprimorar nossos trabalhos e ações”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *