domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolícia

A quarta-feira será de Ordem de Serviço para construção da sede do Corpo de Bombeiros de Timóteo

TIMÓTEO – A quarta-feira, dia 1º de novembro, marca o início da construção da sede própria do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar no bairro Cruzeirinho, em Timóteo. A assinatura da ordem de serviço autorizando a obra está programada para as 16h na própria área que está localizada na rua Cento e Doze, nos fundos da Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks.

A obra será executada pela empresa Século Engenharia (Tomada de Preços nº 003/2023 – Processo Administrativo 011/2023) por meio do convênio 33178/ 2021 do programa BDMG Cidades Sustentáveis a um custo de R$ 2.662.841,07.  A previsão para o término da obra é de seis meses a contar da assinatura da ordem de serviço.

Construída numa área de 791 metros quadrados, a sede do Corpo de Bombeiros será edificada em dois pavimentos e contará com salas administrativas, vestiários, refeitório, dormitórios, um miniauditório para cursos e capacitação, estacionamento para as viaturas, além de uma torre de 17 metros de altura que também será utilizada para treinamentos.

A conclusão do centro de treinamento e construção da base operacional do Corpo de Bombeiros no Bairro Cruzeirinho era uma antiga demanda da sociedade. A nova sede também foi votada entre as dez metas do Plano Plurianual 2022-2025 de Timóteo. A área já conta com dois vagões de trens cedidos pela Vale para estruturar o centro de treinamento da corporação.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *