sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Motoristas sugerem melhoria no trânsito da Avenida Acesita, no bairro Olaria, em Timóteo

O veículo que fosse seguir pela avenida Acesita sentido bairro Primavera, poderia ter o trânsito à direita liberado, enquanto o trânsito no sentido contrário esteja aberto. O mesmo procedimento foi concluído com sucesso no Centro Norte no sentido bairro Bromélias/Alameda 31 de Outubro (Foto PCReis/JBN -31.10.2023)

TIMÓTEO – Uma sugestão de pauta recebida pelo JBN levou a reportagem até o bairro Olaria. A pauta diz respeito ao semáforo da avenida Acesita, com a rua Maria Rodrigues de Carvalho. Conforme sugestão do leitor, o local poderia sofrer uma pequena mudança para favorecer o fluxo de veículos.

Luiz Márcio, leitor do JBN, afirmou não ser engenheiro de trânsito, mas, observa que o crescimento do número de veículos nas ruas exige mudanças que podem contribuir com a qualidade do trânsito.

Veja o que sugeriu o aposentado: Ao morador do bairro Novo Horizonte que transita pela avenida Acesita sentido bairro, poderia entrar pela Rua 20 (Associação dos Aposentados), seguir pela rua Antônio Pedro da Silva (agora asfaltada), virar à esquerda na rua Maria Rodrigues de Carvalho para atravessar o semáforo da avenida Acesita ou convergir à esquerda ou direta.

Fazendo desta maneira, segundo sugestão do aposentado Luiz Márcio, o semáforo da avenida Acesita iria abrir somente duas vezes, com os veículos que transitam pela rua Maria Rodrigues de Carvalho podendo seguir em três direções sem maiores problemas.

Outra sugestão do aposentado é a proibição de estacionar nos dois lados da avenida Acesita. Ele sugere que a prefeitura permita o estacionamento somente em um dos lados. A mesma sugestão serviria para as ruas Antônio Pedro da Silva, Rua 20 e Maria Rodrigues de Carvalho. ”O semáforo da avenida Acesita tem contribuído para segurar e tumultuar o trânsito. O setor responsável da prefeitura que tem feito um trabalho de regular a bom, deveria estudar melhor a situação ora apresentada”, afirmou Luiz Márcio, que parabenizou a administração municipal pela reforma da sinalização horizontal em todos os pontos do município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *