sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Cores, discursos e Morgan Freeman marcam abertura da Copa do Mundo

REUTERS/Dylan Martinez

REDAÇÃO(Agência Brasil) Foi dada a largada para a grande festa mundial do futebol. A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022 no Catar ocorreu no início da tarde deste domingo (20), no horário de Brasília. Focada na mensagem de inclusão dos mais povos, a festa foi realizada no estádio Al Bayt, em Al Khor, cidade localizada a 35 quilômetros de Doha.

O ex-jogador Marcel Desailly, nascido em Gana, naturalizado francês e campeão do mundo pela seleção europeia em 1998, foi o responsável por entrar no estádio com a taça desta edição da Copa do Mundo. Depois, observado por um grupo de 60 mil pessoas, formado por personalidades do esporte, da política, das artes e por torcedores comuns, que lotavam as arquibancadas, o ator Morgan Freeman recebeu Ghanim Al Muftah, um influenciador local e portador da síndrome de regressão caudal, para deixar uma mensagem de inclusão e crítica às leis locais muito restritivas aos direitos das mulheres e das minorias.

No jogo de estreia no torneio, no estádio Al Bayt,  entre Catar e Equador, pelo grupo A, o Equador venceu por 2×0, com gols do candidato a artilheiro da competição, Valencia. Além dos dois gols marcados e validados, Valencia teve um gol anulado aos 2 minutos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *