domingo, fevereiro 25, 2024
DestaquesSaúde

MUTIRÃO DA CATARATA | A sexta-feira em Belo Oriente foi de atendimento no Hospital Jaques Gonçalves Pereira

BELO ORIENTE – O município de Belo Oriente (MG) realizou nesta sexta-feira (18) mais um mutirão para cirurgias de cataratas e pterígios. O objetivo da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde é o de atender todos os pacientes que aguardam a sua vez para realizar a operação.

Ao contrário de outras ocasiões, todas as cirurgias estão sendo realizadas na própria cidade, nas dependências do Hospital Jaques Gonçalves Pereira, evitando o deslocamento dos pacientes para outras cidades. Após os procedimentos cirúrgicos, os pacientes são liberados a retornarem com segurança para os seus lares.

O Hospital

O Hospital Jaques Gonçalves Pereira possui capacidade de 50 leitos para internação e atendimento 24 horas. O município investiu mais de R$ 1 milhão para a reforma do prédio e em compras e manutenção de equipamentos. A cidade investe quase R$ 500 mil mensais para a manutenção da unidade hospitalar.

A administração é realizada pela Associação Hospitalar São Vicente de Paulo de Ipanema (AHSVPI) e acompanhado pela Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito Hamilton Rômulo, a Administração Municipal não tem medido esforços para que os serviços oferecidos pelo hospital melhorem ainda mais. “A Prefeitura tem trabalhado em conjunto com a Associação Hospitalar São Vicente de Paulo para que ocorra um atendimento de qualidade cada vez melhor. O Hospital é uma importante conquista para a nossa população belo-orientina e ela merece o melhor”, pontua o chefe do executivo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *