quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Obras da Rua Paraíba são comemoradas pelos moradores. Os serviços estão na reta final

Timóteo – As obras de drenagem e recapeamento asfáltico da Rua Paraíba no Distrito de Cachoeira do Vale estão em fase de conclusão com previsão de término em janeiro, incluindo os serviços de sinalização horizontal e vertical. A intervenção faz parte de um pacote de obras realizadas com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP). O convênio com o Estado abrange o recapeamento de várias ruas do município com recurso global de R$1,1 milhão.

Os serviços estão sendo executados pela empresa licitada KC Abreu, sendo que a Rua Paraíba encerra a lista de ruas contempladas. Avaliada em R$ 66 mil, a obra nesta via abrangerá uma extensão de 95,97 metros quadrados. O logradouro possuía calçamento com paralelepípedo.

A realização da obra de drenagem e pavimentação com massa asfáltica é uma antiga reivindicação da população local, principalmente pelo grande volume de água que descia da encosta no período chuvoso, provocando fortes enxurradas que causavam danos às residências da parte mais baixa.

Com a intervenção, as água pluviais, em boa parte, serão escoadas pelo sistema de drenagem. Desta forma, haverá a redução do volume do escoamento das chuvas pelo asfalto. Além de melhorar a qualidade da malha viária com o recapeamento asfáltico, o impacto da obra é muito positivo em função da redução das enxurradas por conta da drenagem.

As ruas de vários bairros contempladas pelo pacote de obras da SETOP, são: Goiás, Ceará, Tamoios, Floriano Peixoto, Sete, Cinco, Marliéria, Aroeira, Carijós, Tupis, Ipê, Governador Valadares, Travessa Bandeirantes, Centro e Quarenta e Um e Avenida Rio Grande do Sul.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *