sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Vereador de Fabriciano propõe moção de repúdio contra o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”

FABRICIANO – O vereador Missionário Ney Oliveira (PSDB), logo na abertura da Sessão Ordinária, tarde de hoje, 15/3, na Câmara de Coronel Fabriciano, entrou com moção de repúdio contra o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, exibido pela Netflix, que contêm cenas polêmicas em que o personagem Fábio Porchat aparece assediando sexualmente dois garotos. O longa-metragem é do ano de 2017, e foi baseado em um livro homônimo publicado em 2009, por Danilo Gentili, que participa do elenco.

O parlamentar elogiou a posição do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que determinou cautelarmente a suspensão da exibição do filme no Brasil, estabelecendo pena com multa diária no valor de R$ 50 mil, caso “a disponibilização, exibição e oferta” do filme não sejam interrompidas em até cinco dias. O ministro Anderson Torres já havia anunciado nas redes sociais que tomaria providências sobre o filme, gravado “com detalhes asquerosos”.

Para o vereador Missionário Ney, o filme atenta contra os bons costumes da família brasileira e faz apologia clara à pedofilia: “Como conservador que sou, penso que as nossas crianças estão sendo bombardeadas em todas as redes sociais, inclusive na TV aberta, com cenas impróprias em filmes e novelas que as induzem a uma sexualidade promíscua”, defendeu o vereador. Ainda de acordo com o Missionário, “a sociedade não deve ficar omissa diante de tais fatos, e sim, cobrar ações enérgicas por parte da justiça”.

JUSTIÇA

Segundo a decisão, assinada pela diretora do Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor, Lilian Brandão, a medida foi tomada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”.

Inspirado em um livro do comediante e apresentador Danilo Gentili, que também atua no filme, o longa, de 2017, é acusado de fazer apologia à pedofilia. A história gira em torno de dois adolescentes, interpretados pelos atores Bruno Munhoz e Daniel Pimentel, que encontram um diário com “dicas” de como se tornar “o pior aluno da escola”.

Um trecho do filme que circulou na última segunda-feira (14) nas redes sociais gerou polêmica, especialmente quando o inspetor, vivido por Fábio Porchat, sugere um ato sexual por parte dos garotos.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *