Unidade de Saúde do Barra Alegre passa a funcionar em novo endereço

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a Unidade Básica de Saúde do distrito de Barra Alegre passará a funcionar, a partir desta quinta-feira (4), na rua Monte Pascoal, n° 32. A mudança de endereço ocorre devido ao processo de reconstrução da antiga sede, situada na avenida Francisco Rodrigues, n° 240.

A demolição programada faz parte das obras que serão realizadas em todas as 21 Unidades Básicas de Saúde do município. Dezoito serão reformadas e três reconstruídas – as UBS’s do Barra Alegre, Vale do Sol e Esperança.

Os recursos para as obras são provenientes de emendas parlamentares. Algumas das Unidades contempladas não recebiam manutenções preventivas desde a sua inauguração, há mais de dez anos.

“Diante da necessidade de completa demolição do imóvel hoje ocupado, a partir desta quinta-feira a UBS do Barra Alegre passará a funcionar em novo endereço. Diante da abrangência das obras e todo o processo burocrático que as antecede, não havia como manter os atendimentos no local. A gestão municipal continua empenhada em realizar diversos projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso,  investimentos significativos estão sendo destinados à reestruturação e qualificação de equipamentos e serviços públicos, especialmente na área da saúde”, disse o secretário de Saúde do município, Cléber de Faria.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *