domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolícia

Servidores da segurança pública querem a recomposição salarial prometida por Romeu Zema

BELO HORIZONTE – Após a caminhada que começou na Praça da Estação, no hiper centro de BH, servidores da segurança pública de Minas Gerais se reúnem com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Agostinho Patrus (PV), ainda nesta segunda-feira (21).

A categoria se manifesta em prol da recomposição salarial que teria sido prometida pelo governador Romeu Zema (Novo), dividida em três anos consecutivos. Eles alegam que a medida só foi cumprida no primeiro ano, e que agora Zema defende o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) como condicionante para dar sequência à recomposição.

O governo respondeu aos questionamentos por meio de nota na qual reafirma sua disposição para negociar. Confira na íntegra:

Com a adesão ao RRF, projeto que aguarda análise da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Estado terá condições de aplicar a recomposição da inflação nos salários de todas as categorias do funcionalismo público, e dar continuidade ao pagamento das dívidas herdadas, como os repasses para os municípios e os depósitos judiciais.

Atualmente, as despesas obrigatórias do Estado ultrapassam 100% da arrecadação na maior parte dos anos e a perspectiva é que elas permaneçam próximas desse patamar. O Governo de Minas tem se dedicado para conseguir, mesmo nesse cenário, trazer melhorias para os servidores, pois reconhece o trabalho valoroso que eles prestam.

Atualmente as despesas do Estado ultrapassam 100% da arrecadação na maior parte dos anos e a perspectiva é que elas permaneçam nesse patamar. O Governo de Minas tem se dedicado para conseguir, mesmo nesse cenário, trazer melhorias para os servidores, pois reconhece o trabalho valoroso que eles prestam”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *