sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Servidores de Ipatinga terão ponto facultativo na segunda e terça-feira

IPATINGA – Conforme o Decreto nº 10.276, publicado pelo prefeito Gustavo Nunes no último dia 14, no Diário Oficial do Município, será ponto facultativo nas repartições públicas de Ipatinga na próxima segunda-feira (31) e também na terça (1º). O recesso proporciona aos servidores municipais um descanso prolongado, ligado ao feriado do Dia de Finados, quarta-feira, 2 de novembro. Os serviços nas repartições públicas retornarão na quinta-feira (3).

 

O Dia do Servidor Público é comemorado tradicionalmente em 28 de outubro, que este ano caiu nesta sexta-feira. Contudo, os servidores terão expediente normal na data, às vésperas das eleições marcadas para este final de semana, o que contribui para que possam cumprir o dever cívico de participar do pleito.

 

De acordo com o decreto do Executivo, o ponto facultativo não se aplica às atividades vinculadas aos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente na segunda e na terça-feira da próxima semana: Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitérios, Vigilância e Agentes de Trânsito; Hospital Municipal, UPA e SAMU. Quanto às Escolas Municipais, elas cumprem calendário próprio da Secretaria de Educação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *