terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaquesSaúde

Começaram em Timóteo os cursos para abertura geral do comércio e enfrentamento ao Covid-19

Timóteo (Foto PCReis) – Começaram nesta terça-feira (18) os encontros de capacitação para comerciantes promovidos pelo município de Timóteo, visando a liberação geral  do comércio local. Os encontros com a categoria objetivam a conscientização para o enfrentamento ao novo coronavírus. A presença do comerciante neste curso é fundamental para a certificação de abertura do estabelecimento.

O curso está sendo realizado em três períodos: às 9h, 14h e 16h no Ginásio Coberto do CEFET-MG, campus de Timóteo, ministrado por técnicos das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e do setor de Medicina e segurança no trabalho. Cento e vinte e nove pessoas se inscreveram para participar do primeiro dia de capacitação.

Decreto

No início da noite de segunda-feira (18), o Município publicou o Decreto 5.318 que dispõe sobre alterações no funcionamento do comércio, especialmente no que diz respeito a bares, lanchonetes e restaurantes. Antes, no sábado, o prefeito Douglas Willkys havia anunciado a abertura do comércio após uma reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento à covid-19.

Atendimento presencial

Uma das novidades do decreto, além da flexibilização do funcionamento do comércio entre 9h e 19h, é a retomada do atendimento presencial de clientes em restaurantes, lanchonetes e bares. No mesmo decreto também ficou referenciado para o Município o Protocolo de Posturas do Minas Consciente para o balizamento do funcionamento dos estabelecimentos empresariais de Timóteo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *