sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

ÁREA DE RISCO: PMI anuncia a construção de dez novos muros de arrimo

IPATINGA – A Administração de Ipatinga anunciou nesta quarta-feira (16), por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a liberação de recursos de R$ 1.125.534,65 para execução de dez novos muros de arrimo em diversas áreas de risco da cidade. Os serviços ganham importância ainda maior em função do grande volume de precipitação pluviométrica que tem ocasionado problemas de instabilidade de encostas em todo o país, afetando também a região.

Dos novos muros de arrimo com ordem de serviço liberadas, três serão erguidos no bairro Vila Celeste, dois no Bom Jardim, dois no Bethânia, um no Veneza II, um no Limoeiro e outro na Forquilha. No mesmo pacote de obras, há, ainda, a previsão de construção de uma escada metálica na altura do número 340 da rua Olinda, no bairro Caravelas.

Confira os locais definidos para as obras: VILA CELESTE – rua Cardeal, nº 325; rua Cauré, nº 150 e 170; rua Cauré, nº 120; BOM JARDIM – rua Lilás, nº 76; rua Salgueiro, nº 191/141; BETHÂNIA – rua Boston, passagem Bonfim, nº 42/45; rua Bonn com avenida José Fabrício Gomes; VENEZA II – rua Londrina, nº 30; LIMOEIRO – rua Nossa Senhora Aparecida com avenida José Anatólio Barbosa; FORQUILHA – Beco Golfinho.

Para eleição dos locais prioritários a serem atendidos, foi feito um estudo criterioso em torno dos pontos catalogados como áreas instáveis, que representam efetivamente insegurança para residências e, também, comprometimento do tráfego de veículos. As obras vão beneficiar moradores de regiões que há tempos pediam socorro.

As obras de contenção são bancadas com recursos captados junto ao Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *