segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Presidente do TJMG recebe ministro Anastasia e senador Alexandre Silveira

REDAÇÃO – O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta sexta-feira (11/2), a visita do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-governador de Minas e ex-senador Antonio Augusto Anastasia, e do senador Alexandre Silveira (PSD-MG).

Logo após o encontro, que ocorreu no gabinete da Presidência do TJMG, o presidente Gilson Lemes ofereceu um almoço aos convidados. Também participou do encontro o superintendente administrativo adjunto do Tribunal de Justiça, desembargador José Arthur Filho.

Na pauta da reunião, segundo o presidente Gilson Lemes, constaram assuntos de interesse do Poder Judiciário mineiro, entre eles, a reposição da contagem de tempo dos servidores, suspensa pela Lei Complementar 178. O senador Alexandre Silveira é relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 150/2020, e pretende incluir na norma um dispositivo que restabelece, a todas as categorias de servidores públicos, os direitos que haviam sido suspensos.

O presidente do TJMG, Gilson Soares, destacou a importância do encontro, afirmando que o Estado de Minas Gerais está muito bem representado pelo ministro Anastasia, recentemente empossado no Tribunal de Contas da União (TCU), e pelo senador Alexandre Silveira, na mais alta casa do Legislativo Federal.

“O ministro Anastasia e o senador Alexandre Silveira representam a força de Minas Gerais no TCU e no Congresso. Nosso Estado precisa estar cada vez mais unido, mais forte, crescendo e dando exemplo para outros Estados da Federação, como sempre fez”, ressaltou o presidente Gilson Lemes.

TCU

O ministro Antônio Augusto Anastasia afirmou que é sempre uma honra voltar ao TJMG para reencontrar o presidente Gilson Lemes e o desembargador José Arthur Filho. “Acabo de assumir o TCU e é meu dever fazer uma visita aos chefes de todos os poderes. Estou à disposição do serviço público brasileiro e minha função é estar sempre com olhar especial aos assuntos de interesse de Minas Gerais”, afirmou.

O senador Alexandre Silveira, que recentemente assumiu a vaga deixada por Antônio Anastasia no Senado, destacou a proatividade do Poder Judiciário mineiro e sua importância para o povo mineiro. “Somos um grande Estado, maior, inclusive, que a França em área territorial, com 853 municípios, e temos de fortalecer o Judiciário em Minas Gerais, que busca sempre uma célere prestação jurisdicional, além de estar sempre próximo dos cidadãos”, frisou o senador.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *