terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesPolítica

Defesa Civil de Pingo D’Água evita uma possível tragédia na Ponte Queimada

Fotos/Vídeo Marcelo Braga

PINGO D’ÁGUA Uma equipe da Defesa Civil da cidade de Pingo D’Água (MG) conseguiu evitar o que talvez poderia ser um acidente de grandes proporções encima da Ponte Queimada, importante passagem sobre o Rio Doce.

Conforme informou o agente da Defesa Civil, Marcelo Braga, em um trabalho de rotina na região, a equipe comandada pelo coordenador Mazinho, deparou com o Fiat Idea atolado em uma grande abertura no tablado da ponte. Segundo Marcelo, quanto mais o condutor forçava para sair, mais à frente do carro afundava.

A ponte construída na década de 1930, pela então empresa Cia. Aços Especiais Itabira – Acesita, guarda a história de um único caminho para o escoamento da produção de carvão, e uma importante ligação do Vale do Aço a diversas cidades da Zona da Mata, está completamente intransitável, mas algumas pessoas ainda insistem em passar pelo local, mesmo tendo conhecimento dos riscos.

Em ruínas há anos, no ano passado um grupo de políticos estiveram no local anunciando o início de um movimento para reformá-la, a partir da possibilidade de investimento com uma verba compensatória da Vale do Rio Doce. Enquanto as iniciativas não se concretizam, a possibilidade de acidentes está iminente, porque a falta de pranchões | apodrecimento das peças que compõem o foro, e muita madeira solta em sua passarela oferecem riscos a quem ainda usa a exuberante estrada da Mata do Parque.

Os usuários da ponte, pedem a atenção dos prefeitos de Timóteo, Marliéria, Dionísio, Pingo D’Água, Córrego Novo e Bom Jesus do Galho, para que juntos possam trabalhar a reforma deste importante ponto turístico.

 

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Defesa Civil de Pingo D’Água evita uma possível tragédia na Ponte Queimada

  • Maria De Lurdes Pandolfi Lozer

    Quantos anos isso está assim! Tem que morrer muitos para alguém fazer alguma coisa!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *