quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Ponte Queimada vai receber intervenção paliativa para aguardar projeto definitivo

Foto Marcelo Braga/Defesa Civil de Pingo D’Água MG

PINGO D’ÁGUA – O ex-prefeito de Córrego Novo (MG) Ailton Top Lage, uma das lideranças envolvida no processo de reforma da Ponte Queimada, importante passagem sobre o Rio Doce, informou ao JBN na manhã desta quinta-feira (17), que a ponte receberá uma reforma paliativa até que o projeto definitivo seja liberado pelo governo do Estado de Minas Gerais.

Conforme explicou Ailton Top Lage, na última semana, uma comitiva de prefeitos integrada por Márcio Lima, de Jaguaraçu; Luiz Paulo, de Pingo D’Água; Hamilton Lima, de Marliéria; e Nelson de Paula, de Córrego Novo, esteve reunida em Belo Horizonte com o secretário estadual de Governo, Igor Eto, oportunidade em que indicaram mais uma vez a necessidade de reforma da Ponte Queimada. Também participaram deste encontro a deputada Rosângela Reis; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Timóteo, Hiller Felix) e o presidente da Câmara de Marliéria, vereador Ramon Ferreira.

Encontro da comitiva de prefeitos em Belo Horizonte, liderada pelo ex-prefeito de Córrego Novo, Ailton Top Lage

Segundo Ailton, o secretário estadual adiantou para a comitiva que o projeto para reforma da ponte demanda tempo e entraves burocráticos, mas, que o serviço está garantido com recursos da verba compensatória da Fundação Renova | tragédia de Mariana, que ora está liberada para ampliação e obras no Parque Estadual do Rio Doce.

PEDIDO À CENIBRA

A novidade informada com exclusividade para o JBN pelo ex-prefeito de Córrego Novo, Ailton Top Lage, é a de que uma intervenção paliativa será feita no local para aguardar a obra definitiva. Para tanto, explica Ailton, a coordenação do movimento pró-reforma da ponte encaminhou pedido de madeira à CENIBRA, visando repor o tablado do equipamento.

“Estamos aguardando o retorno da empresa. As cidades de Pingo D’Água e Marliéria irão custear o trabalho de serrar os pranchões que serão usados nesta intervenção paliativa”, garantiu Ailton, apontando que a comissão está empenhada na reforma da ponte devido a sua importância cultural e turística.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *