sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

IPATINGA 58 ANOS: Apresentação em Ipatinga (MG) marca retorno da Esquadrilha da Fumaça

Foto Francisco Neto

IPATINGA – A Esquadrilha da Fumaça se apresentou neste sábado (23) na cidade de Ipatinga (MG). As demonstrações aéreas registram o retorno da Esquadrilha após dois anos sem se apresentar ao público, por conta das restrições causadas pela pandemia. A concentração de milhares de pessoas para prestigiar as acrobacias realizadas no céu da cidade pelos pilotos “fumaceiros”, se deu no Parque Ipanema.

Foram sete aeronaves pilotadas por ases da Força Aérea Brasileira (FAB), numa parceria do município com a Infraero. Os integrantes da Esquadrilha da Fumaça foram recepcionados pelo vice-prefeito Alexsandro Espírito Santo e pela população ainda no aeroporto regional. “Um presentão para os 58 anos da cidade”, comentou um internauta em uma postagem do prefeito Gustavo Nunes.

A cidade de Ipatinga solicitou a apresentação com antecedência junto ao Centro de Comunicação Social da Aeronáutica – CECOMSAER, por ocasião do aniversário da cidade, momento em que o município completa 58 anos.

De acordo com o capitão aviador André Bezerra, “foi um privilégio muito grande realizar essas demonstrações na cidade de Ipatinga. Tivemos um público diversificado de crianças, jovens e idosos prestigiando as apresentações e vibrando junto com a gente a cada manobra”, comenta o capitão da Esquadrilha da Fumaça. O capitão ainda lembrou que a última apresentação em Ipatinga se deu há 12 anos.

O prefeito Gustavo Nunes agradeceu a população de Ipatinga e de cidades vizinhas que estiveram no Parque Ipanema prestigiando o espetáculo.

Conforme destacou o prefeito, na estimativa da PMMG e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, cerca de 35 mil pessoas passaram pelo Parque Ipanema durante a programação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *