quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesSaúde

COVID-19: Timóteo reservou as sextas-feiras para vacinar crianças entre 5 e 11 anos

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, reservou as sextas-feiras para a vacinação de crianças com idades entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 nas Unidades de Saúde, seja em 1ª ou 2ª dose. Esse público, acompanhado de pais ou responsável, poderá procurar a unidade para tomar outras vacinas de rotina ao longo da semana, porém, contra Covid-19, somente nas sextas-feiras.

Importante conferir o horário de vacinação de cada unidade para não perder a viagem e observar o intervalo entre as doses para quem for tomar a 2ª. Acompanhe as informações nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Adultos e adolescentes com 12 anos e mais devem procurar as unidades para receber as doses contra a Covid-19 entre segunda e sexta-feira. Estão disponíveis todas as doses, sendo que a 2ª dose reforço (ou 4ª dose) é destinada exclusivamente para pessoas de 60 anos e mais.

IMPORTANTE: Os adolescentes de 12 anos e mais já podem tomar a 1ª dose reforço. Procure uma Unidade de Saúde que tenha sala de vacina e proteja-se!

Influenza e Sarampo

O Plano de Vacinação contra a gripe Influenza e o Sarampo continua nas unidades de saúde. No caso do Sarampo a vacina é direcionada, exclusivamente, para crianças de 6 meses a 4 anos e trabalhadores da saúde que estão na ativa.

A vacina contra a Influenza é direcionada para os seguintes públicos: idosos de 60 anos e mais; crianças de 6 meses a 4 anos; trabalhadores de Saúde; professores; caminhoneiros; trabalhadores portuários; forças de salvamento, segurança e forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto; pessoas com doenças crônicas ou deficiências permanentes; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário. A Campanha permanece até o dia 03/06. Acompanhe o site e as redes oficiais da Prefeitura para se manter informado sobre a vacinação contra a Gripe Influenza e Sarampo.

Unidades e horários

As Unidades Básicas de Saúde e os respectivos horários para a vacinação são os seguintes:  Ana Rita, Primavera, Limoeiro e Ana Moura de 7h30 às 11h e de 13h às 16h; João XXIII, Alegre, Cachoeira do Vale, de 7h30 às 16h;

Macuco e Timotinho, de 7h30 às 12h.

Não é necessário agendamento prévio, mas é importante levar um documento com CPF e foto e o cartão de vacina. O intervalo entre as doses é de 4 meses para a vacina contra a Covid-19. Outras informações pelo telefone 3847-7629.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *