quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Monlevadense John Maycon embarca para Abu Dhabi em busca do título mundial de Jiu-Jitsu

Atleta de 30 anos chega no auge da carreira e promete buscar o lugar mais alto do pódio

JOÃO MONLEVADE – Todo atleta de alto desempenho vislumbra chegar aos principais campeonatos na modalidade em que está inserido e conquistar medalhas. O atleta natural de João Monlevade, John Maycon dos Santos, embarca neste sábado, dia 6 de novembro, para o maior desafio da carreira: o Abu Dhabi Masters de Jiu-Jitsu, que será disputado entre os dias 15 e 16, nos Emirados Árabes Unidos.

Aos 30 anos e no auge da carreira, o lutador da Academia Clandestino Bjj acumula diversos resultados recentes positivos que o candidatam a figurar entre os três primeiros colocados e, até mesmo, ser campeão mundial de jiu-jitsu. “Eu me sinto no auge da minha trajetória. Está na hora de me sagrar campeão mundial“, ressalta.

Sangue nos olhos

É um título que o atleta destaca como o mais importante da modalidade e o que ele mais busca ao longo da carreira. Estudioso e dedicado, John está com foco total para ganhar de todos os atletas internacionais.

“Eu sou do interior, mas não inferior aos lutadores do mundo. Lutadores de outros países têm mais investimentos e suporte. Quero voltar com a medalha de ouro do mundial em Abu Dhabi. Quero ter a honra de trazer isso para Minas Gerais, e, especialmente, para minha cidade de João Monlevade”, finaliza.

Trajetória

No dia 4 de outubro, em sua última competição pré-mundial, John Maycon foi campeão do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, tido como um dos mais disputados do mundo. Atletas do mundo inteiro, de todas as faixas e idades participaram da competição.

No ano de 2020, o atleta subiu no lugar mais alto do pódio em todos os campeonatos que participou. Foi campeão Sul-americano, de Grand Slam e da Copa do Brasil. Ele terminou o ano de 2020 sendo o 1° do mundo pela AJP TOUR e 5° pela CBJJ/IBJJF.

Campeonato Mundial

Na modalidade em que John Maycon disputa participam atletas renomados de todos os cantos do mundo. Ele competirá na categoria faixa marrom, com quimono, na qual é o atual campeão brasileiro.

Investem no sonho de Jonh a TransCota, a CrossFit de João Monlevade (CFJM), a Grossi Saúde Integrada, a Balm das Dores, a Araújo Sports, o Instituto Regenius, o Dr. Kauê, a nutricionista Marina Fontana e a Clínica Longévité.

Reconhecimento

John Maycon recebeu a honraria como reconhecimento do povo monlevadense pela atuação na área esportiva. Ele foi homenageado sob salva de palmas no Legislativo da cidade.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *