segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesEducação

ESCOLAS DE TIMÓTEO SE DESTACAM NA ETAPA MICRORREGIONAL DO JEMG 2022

TIMÓTEO – Encerrada a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2022, a comunidade escolar de Timóteo é só comemoração. E não é para menos, as escolas de Timóteo se destacaram nas disputas da microrregional do JEMG-2022.

Sediada na vizinha Ipatinga, na etapa microrregional, nossos alunos-atletas disputaram as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, e na modalidade de xadrez, em duas diferentes categorias de idades (módulos I e II), masculino e feminino.

Os representantes de Timóteo nessa etapa foram as escolas vencedoras de cada modalidade na última edição das Olimpíadas Escolares de Timóteo (2019): Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT); Escolas Estaduais Professora Haydée de Souza Abreu, Antônio Silva; Escolas Municipais Limoeiro, Novo Tempo e Timóteo; Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CEC) e Escola Batista de Acesita (EBA).

MODALIDADE ESCOLA CATEGORIA MÓDULO CLASSIFICAÇÃO
Voleibol Masculino Escola Municipal Limoeiro I VICE-CAMPEÃO
Futsal Feminino CEC I VICE-CAMPEÃO
Futsal Masculino Escola Batista Acesita II VICE-CAMPEÃO
Voleibol Masculino Esc. Estadual Antônio Silva II VICE-CAMPEÃO
Handebol Feminino Escola Batista Acesita II CAMPEÃO
EBA – classificada p/ Etapa Regional (Gov. Valadares), entre 27/06 e 03/07/2022.

Na condição de campeã microrregional no handebol feminino (módulo II), a Escola Batista de Acesita (EBA) representará o Município na fase seguinte, Etapa Regional, com sede em Governador Valadares, entre os dias 27 de junho e 03 de julho/2022. Além do handebol feminino, Timóteo ainda terá a participação do aluno Kayky Gabriel S. Martins, da Escola Municipal de Timóteo, também vice-campeão na sua categoria.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo reconheceu o ótimo desempenho da delegação liderada pelo Professor Flávio Pena e assegurou o apoio para a continuidade da participação dos alunos locais nas etapas seguintes do JEMG 2022, incluindo as modalidades paradesportivas. As competições do paradesporto serão realizadas em Belo Horizonte, entre os dias 06 e 10 de junho de 2022 e a cidade será representada por uma delegação com 40 alunos especiais da APAE e da rede regular de ensino e terá como chefe de delegação o servidor da Subsecretaria Municipal de Esporte, Mayron Cezar Mariano.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *