quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Comunidade do Setor 07 debate prioridades para o Plano Diretor | Audiências públicas prosseguem até sexta-feira (05)

TIMÓTEO – A comunidade do Setor 07 debateu as prioridades a serem contempladas na revisão do Plano Diretor de Timóteo em audiência pública realizada na terça-feira (02). O encontro aconteceu na Escola Municipal Limoeiro com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, secretariado, vereadores e lideranças comunitárias. Esta foi a segunda audiência pública realizada pelo município com objetivo de receber as contribuições dos moradores para a elaboração do Plano Diretor Participativo, que orientará o desenvolvimento da cidade nos próximos dez anos.

“Este não é um Plano Diretor de governo, mas dos moradores de Timóteo que escolheram o destino que almejam para a cidade, onde quer chegar e o que precisa ser feito. E os próximos governos deverão se orientar pelas diretrizes desse plano definido pela comunidade”, destacou Douglas Willkys. O secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Thales Castro, elogiou a participação dos moradores do Setor 07, citando a importância da população apontar os caminhos para o futuro de Timóteo.  Na audiência dessa terça, participaram os moradores dos bairros Limoeiro, Recanto Verde, Alphaville, Macuco, Jardim Vitória, Licuri, Celeste, Alegre, Santa Terezinha, Recanto do Sossego e Nova Esperança.

Calendário

O levantamento de informações e a estruturação do Plano Diretor Participativo está a cargo do Consórcio Ecotécnica/Detzel, vencedor da Tomada de Preços nº 007/2019. O material a ser utilizado nas reuniões pode ser acessado no sítio eletrônico da Prefeitura por meio do link https://www.timoteo.mg.gov.br/69/plano-diretor. No período de 1º a 5º de agosto, o município está realizando as audiências públicas para debater e coletar as propostas aprovadas pelas comunidades de todas as regionais. As demais audiências obedecem o calendário abaixo:

03/08/22
Local: Escola Municipal do Alvorada (R. Rio São Francisco, nº 140 – Alvorada)
Bairros: Vale Verde, Timotinho, Alvorada, São Cristóvão, Novo Tempo, Bandeirantes, Ana Moura, Bromélias (compreende regional 06 e bairro Bromélias da regional 04)

04/08/22
Local: Escola Municipal Joaquim Ferreira (Av. Castelo Branco, nº113 – São José)
Bairros: Centro Sul, São José, Nossa Senhora das Graças, Ana Malaquias, Bela Vista, Ana Rita, Esplanada, Boa Vista, Santa Cecília, Primavera, Jardim Primavera (compreende regional 01 e Bairros Primavera e Jardim Primavera da regional 02)

05/08/22
Local: Escola José Ferreira Maia (R. Guajajaras, nº 147 – Cachoeira do Vale)
Distrito: Cachoeira do Vale e bairros Santa Rita, Petrópolis, Bairro dos Vieiras (compreende regional 07)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *