domingo, abril 28, 2024
DestaquesSaúde

Comissão de Saúde e Conselho Regional de Psicologia realizam na Câmara de Ipatinga homenagem aos profissionais

O presidente da Comissão de Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social e psicólogo, Daniel do Bem, reforça a importância celebrar essa profissão tão necessária

IPATINGA – Será realizada nesta quinta-feira (24), às 19 horas, na Câmara Municipal de Ipatinga, uma solenidade alusiva aos 60 anos da regulamentação da profissão de psicólogos no Brasil. A homenagem é uma iniciativa da Comissão de Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social juntamente com o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG). O evento, que tem como tema “Psicologia e compromisso social”, contará com a presença de profissionais da área e do presidente do CRP-MG, Reinaldo da Silva Júnior.

A psicóloga e membro do CRP-MG, Marleide Marques, ressalta que, para além da homenagem, o evento também será um momento de reflexão. “Vamos ter um momento para celebrar a psicologia e os 60 anos da profissão no Brasil, mas também vamos poder conversar e refletir sobre sobra psicologia que temos e a que queremos construir aqui no Vale do Aço, que é uma psicologia ética, cientifica, com compromisso social”.

O presidente da Comissão de Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social e psicólogo, Daniel do Bem, reforça a importância celebrar essa profissão tão necessária. “É um momento de comemoração para esse profissional tão importante e necessário, principalmente, nesse tempo pandêmico, em que tivemos várias demandas sobre saúde mental, necessitando de sua forte atuação. Vamos ter essa noite para homenagear, através do Conselho Regional de Psicologia, vários profissionais que contribuíram muito para a fixação e enobrecimento dessa profissão no Brasil”.

No ano passado, o evento aconteceu na mesma data e teve como tema “Diálogos com Psicologia no contexto da pandemia”. O evento desta quinta-feira é gratuito e aberto ao público.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *