domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Fabriciano ganhará na próxima sexta-feira (26) o Portal de Emprego

FABRICIANO – Na próxima sexta-feira, 26/8, a Prefeitura de Coronel Fabriciano fará o lançamento do Portal do Emprego. A nova plataforma vai centralizar, em um só local, as ofertas de emprego disponíveis no município além de ser um banco de currículos para as empresas que buscam contratar profissionais.

O lançamento acontecerá no auditório Maria Angélica Nunes, no Paço Municipal (Prédio Novo da Prefeitura), a partir das 9h. O objetivo do evento é apresentar a plataforma para empresários, representantes de entidades de classe, associações comerciais e empresariais e potenciais parceiros na identificação e oferta de vagas de trabalho.

O secretário de Governança de Estratégica da Qualidade, Inovação Tecnológica e Sustentabilidade Econômica, Daniel Papa, explica a importância e funcionamento do novo portal.

“O Portal do Emprego é uma plataforma completa de recrutamento, seleção e banco de talentos focado em conectar oportunidades de trabalho entre com quem busca uma vaga ou recolocação e empresários que precisam contratar. O acesso é fácil, rápido e totalmente gratuito. E a Prefeitura de Fabriciano fará a gestão e intermediação das oportunidades, além de usar os dados para fortalecer e ampliar programas de qualificação profissional conforme a necessidade do mercado”, detalha.

EMPRESÁRIOS

As empresas credenciadas para o uso da plataforma contarão com uma área específica para solicitação de talentos. Cada empregador receberá um link específico onde ele preenche os requisitos necessários para solicitar o profissional para a vaga disponível. Para credenciar a empresa (de qualquer porte e área de atuação) na nova plataforma, basta entrar em contato com a secretaria responsável pelo telefone: (31) 3406-7552.

TRABALHADORES

Para quem busca uma vaga de emprego, basta acessar portaldoemprego.fabriciano.mg.gov.br. Para fazer o cadastro, o cidadão deve clicar no link enviar currículo (aba superior à direita do portal), preencher seus dados pessoais e profissionais e do seu perfil dominante (Perfil DISC).  No portal, também é possível acompanhar as oportunidades disponíveis em tempo real, pelo seu celular, tablet ou computador.

A partir dos dados informados pelo candidato, a Prefeitura fará a triagem e o encaminhamento dos currículos que mais se encaixam nas vagas disponíveis. O Portal de Emprego entrará no ar ainda na sexta-feira após o lançamento.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *