segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Alexandre Kalil se despede da Prefeitura de BH para se dedicar à pré-campanha ao governo de Minas

BELO HORIZONTE – O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou na sexta-feira (25), que deixa o cargo, como prevê a legislação eleitoral, para se dedicar à pré-campanha ao governo de Minas Gerais. Em pronunciamento emocionado, Kalil agradeceu a população pelo apoio e carinho nos seus cinco anos e 84 dias de governo. Também expressou gratidão pelo empenho da sua equipe de governo. Com a certeza de que cumpriu o seu dever, “sem promessas e mentiras”, como destacou o prefeito, ele vai percorrer o Estado para mostrar aos mineiros sua forma humana de governar.

“Inicio novo caminho. Como dizia Cartola, ‘deixe-me ir, preciso andar’. Sou um cara de trabalho, dele não tenho medo. Sei decidir e decido, certo ou errado, porque indecisão é quase sinônimo de abandono, e nosso Estado não aguenta mais isso. Se digo até breve a Belo Horizonte, me dirijo a meu Estado. Meu aguardem, pois sem promessas e sem mentiras vamos levar essa forma humana de cuidar de gente para todo esse povo abandonado, entorpecido por promessas e mentiras. Sem pressa, sem promessas e sem mentiras vamos mostrar o que é a verdadeira diferença e eficiência, que é gente cuidando de gente. Vou andar por esse Estado mostrando que não queremos fila de desempregados atrás de salário mínimo em regiões pobres. Sem promessas e sem mentiras vamos mostrar que não queremos a empregada doméstica, aquela que coloca o seu café da manhã, dá banho em suas netas, que arruma nossa cama, que participa da maior intimidade e cuida das coisas mais importantes das nossas vidas recebendo indecentes 300 reais”, destacou Kalil.

Reeleito no primeiro turno em 2020, Kalil agradeceu a expressiva votação que obteve, 63,6%, a maior da história de BH. “À população de Belo Horizonte, não haverá outra palavra: obrigado. Em cinco anos e 84 dias nunca fui agredido. Recebi em cada rincão desta cidade o carinho. Vocês me abraçaram de tal forma que a cada dia sentado nesta cadeira me sentia mais responsável e com sentimento de servir e cuidar. Claro, nem sempre consegui, mas quero que a população saiba que este sentimento cresceu e se cristalizou de forma definitiva dentro de mim. Peço apenas que cada um guarde em um cantinho pequeno em seu coração. Pense sempre que sem promessas e sem mentiras, esse prefeito tentou desesperadamente tornar a vida de cada um de vocês um pouco melhor. E juro: dei o maior esforço, luta, suor e sinceridade. Isso nunca faltará. Povo de Belo Horizonte, não é adeus. Repito: até breve. Cuidar de vocês será meu objetivo, esteja onde estiver. Até logo, Belo Horizonte. Volto já”.

Com sua equipe de governo, Kalil compartilhou a certeza de que fizeram o melhor pela cidade. “Dever cumprido, isso faz parte da minha vida. Talvez a melhor sensação que o ser humano possa sentir. Dever cumprido não é sucesso, é sentir que fiz o que pude. Dever cumprido é, se errei, foi sem querer. Cumpri o meu dever e a sensação que tenho quando olho para os meus três filhos, minha mulher e toda a minha família, é de dever cumprido. Dever cumprido é ver amigos continuarem amigos e não trair, não se amedrontar, como falsos e medíocres demônios. Pensaremos. Será que a população sabe o que foi feito aqui dentro? Tivemos a maior votação em um primeiro turno da história desta cidade. Como sempre digo, o povo pode ser pobre, mas não é burro. Não sou modesto e não gosto de dividir vitórias com ninguém, mas esses votos não são meus, são de todos. É a nossa medalha, a nossa Libertadores da América, que foi entregue pelo povo de Belo Horizonte a todos nós. Ninguém faz o que fez por essa cidade sem uma equipe aguerrida, unida, competente e principalmente humana. Digo sem medo que nós fizemos o que devíamos fazer. Servimos muito bem”.

Kalil exaltou a competência do vice-prefeito Fuad Noman, que assume o comando da PBH para que a cidade reassuma sua importância no cenário nacional. “Vou lembrá-los, após quatro anos de abandono, que pertencemos a Minas Gerais. Somos a capital, a nave mãe e não podemos ser abandonados. Isso vai acabar. O governo de Minas voltará a saber que Belo Horizonte é importante demais para ser ignorada pelos governos estadual e federal, como fomos nos últimos anos”.

Em suas redes sociais, Alexandre Kalil deixou uma mensagem à população:

“Sou pré-candidato ao governo de Minas Gerais. Então, eu quero dizer para o povo de Belo Horizonte o seguinte: muito obrigado, gente! Foi bacana pra ‘burro’. Ser prefeito por cinco anos e 84 dias desta cidade em que eu nasci”.

“Eu vou pular aquela montanha, mais aquela montanha, mais outra montanha. Eu vou contar para Minas Gerais inteira a nossa história de amor. Como se governa com Deus e com o coração”.

Confira no Instagram (@alexandrekaliloficial) e Twitter (@alexandrekalil)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *