sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Usipa participa do Festival RPS na categoria futebol

Ipatinga – Os atletas da Escola de Futebol da Usipa e do Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III irão participar, nos dias 21 e 22 de fevereiro, do Festival de Futebol da RPS. Os jogos ocorrerão no campo da RPS, no bairro Bom Retiro.

A competição será triangular, onde os três times participantes jogam entre si em cada categoria. Além da Usipa, participam também times do AME Sports e da própria Escola de Futebol RPS. Os times fazem parte das categorias Sub-11, Sub-12 e Sub-13. Os jogos do domingo contemplam a categoria Sub-11. As demais jogam na segunda-feira, separadas em dois horários.

O festival vai contar com a participação do Observador Técnico do time Atlético Mineiro, Edgar de Matos. Ele vem ao Vale do Aço para observar e avaliar os atletas, proporcionando  aos destaques  a possibilidade de integrarem o time da capital.

Segundo o Coordenador do Departamento de Futebol, Elder Euler, a participação dos atletas da Equipe Usiminas/Colchões Polar/JCE/Usipa neste Festival é fundamental para uma futura carreira. “É uma oportunidade ótima dos nossos atletas mostrarem o potencial deles para um observador de um time grande. São também nestes festivais que grandes jogadores são descobertos e esperamos que os nossos se destaquem”, disse.

Projeto Ecomov

O Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, é financiado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS Corrente da Usiminas com o apoio do Instituto Usiminas, e pela Colchões Polar.

Cronograma

Sub-11 – 21/02 Domingo – 14h50

Sub-12 – 22/02 Segunda – 08h30

Sub-13 – 22/02 Segunda – 14h50

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *