sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Cruzeiro vence o Atlético em clássico de masters no estádio Ipatingão

IPATINGA – Com a presença de centenas de torcedores e num clima de muita animação nas arquibancadas do estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, a cidade de Ipatinga se tornou na manhã deste sábado (18) uma das primeiras do país a retomar a realização de eventos esportivos com comparecimento de público após a pandemia de Covid-19. Isto graças às eficientes estratégias adotadas pelo governo local, ao longo de vários meses, para frear e reduzir os números de contaminações.

A principal medida de proteção tem sido a ágil cobertura vacinal da população, com maior segurança para pessoas de todas as idades circularem por espaços públicos. O município já tem quase 90% de seus habitantes adultos alcançados pela imunização.

Cruzeiro e Atlético se enfrentaram no gigante do Parque Ipanema, em partida válida pela Copa Brasil Legends 2021. E a Raposa levou a melhor,  vencendo o arquirrival por 3 a 0. A partida também foi transmitida para todo o Brasil pelo canal Sportv.

O chute inicial foi do prefeito Gustavo Nunes. Ele salientou que o desejo da administração municipal é o de que o evento seja o primeiro de muitos a serem realizados no estádio, que recebeu uma série de melhorias promovidas por sua gestão

A estimativa é de que cerca de 2.000 pessoas foram ver de perto o confronto, contribuindo também com doação de alimentos não-perecíveis para famílias em vulnerabilidade social. Os gols do Cruzeiro foram assinalados por Sandro, Ceará e Weldon.

O certame contou com nomes bem conhecidos de ambas as torcidas, como os azuis Ricardinho, Leandro e Maurinho e os alvinegros Paulinho Guará,  Sérgio Araújo e Mancini.

O prefeito Gustavo Nunes salientou que o desejo da administração municipal é que o evento seja o primeiro de muitos a serem realizados no estádio, que recebeu uma série de melhorias promovidas por sua gestão: “Espero que este clássico fique marcado como o primeiro de muitos eventos de grande porte que o Ipatingão tem condições de sediar. Foi um evento que nos foi trazido por empreendedores e imediatamente acolhido, já que há muitos impactos positivos a serem contabilizados para a nossa cidade. Para viabilizar a realização, elaboramos um decreto que oficializou a flexibilização de público para 50% da capacidade do estádio, mobilizamos várias de nossas secretarias e, o mais importante, sempre seguindo todos os protocolos sanitários. Pudemos fazer isso graças aos números controlados da Covid-19, que nos possibilitaram ainda desativar o Hospital de Campanha na última semana. Nosso grande objetivo sempre foi alcançar pontos de equilíbrio entre a saúde e a economia, e temos conseguido”, observou.

Atletas e organizadores

O torneio é organizado pela World Legends, empresa que promove eventos de futebol master ao redor do mundo, e teve início no último dia 4 de setembro. São 16 equipes na disputa, divididas em oito grupos, que na primeira fase são regionais.

O ipatinguense Mancini, que joga a competição pelo Atlético, ressaltou a satisfação de voltar à sua terra natal e vislumbrou outros jogos na cidade: “É um privilégio estar retornando ao local onde cresci e para disputar uma competição tão especial, que reúne profissionais de alto nível que fizeram história no futebol nacional. Ipatinga é referência quando o assunto é o esporte e eu, como ipatinguense, espero que a cidade sedie mais jogos. Podem ter certeza de que estarei sempre presente”, ressaltou.

Quem também falou sobre a experiência foi o cruzeirense Reginaldo, que além de jogar pela Raposa é um dos organizadores do evento. “Quero agradecer a todos em Ipatinga que abraçaram o projeto. Vejo que hoje, sem dúvida, começamos com o pé direito, pois nada melhor que disputar o grande clássico mineiro em solo ipatinguense. Esperamos, sim, que no decorrer da competição, mais jogos possam vir para cá”, concluiu.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *