sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Governo de Ipatinga inicia neste sábado intervenções de segurança na avenida Brasil

IPATINGA – Diante de abusos que têm sido praticados na avenida Brasil, no bairro Iguaçu – como o que foi amplamente divulgado em vídeo que circulou pelas redes sociais, envolvendo uma bicicleta motorizada, na última sexta-feira (7) –, o Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) da Prefeitura de Ipatinga informa que fará intervenções de segurança no local. Inicialmente, serão implantadas duas passagens elevadas ao longo da via pública, uma das principais artérias viárias da cidade.

Designada pelo Executivo, após este último ocorrido uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) estará  realizando intervenções na avenida Brasil, ao mesmo tempo que são estudadas outras formas de solução para os problemas identificados.

Entre várias medidas visando disciplinar o tráfego e oferecer maior segurança aos usuários, é ventilada a implantação de barreiras de concreto ao longo da avenida, na região central, com objetivo de impedir conversões imprudentes de veículos pela área.

PASSAGENS ELEVADAS

De acordo com a Semop, no próximo sábado (15) durante a tarde, acontece a primeira frente de serviços no local, o que significará a interdição parcial e temporária de alguns trechos. Mas a ideia é que não haja prejuízo ao tráfego, com a programação de um desvio em um lado da pista até que a camada de asfalto para redução de velocidade seja instalada nos dois sentidos. Serão implantadas duas passagens elevadas em pontos estratégicos.

ALÇA DA MAANAIM

A Prefeitura de Ipatinga informou ainda que nos próximos dias acontecerão outras intervenções de infraestrutura, a Secretaria Municipal de Obras Públicas fará a pavimentação da alça viária da avenida Maanaim entre os bairros Iguaçu e Cidade Nobre. O objetivo é que já na próxima semana, com implantação de sinalizações, seja restabelecido o trânsito de veículos pelo local, que ficou interditado por vários meses em função de estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade no final de 2022 e início deste ano.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *