sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Reportagem do JBN: Enrosco de fios em postes repercute com Projeto de Lei na Câmara de Timóteo

Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – Provocada pela reportagem do JBN que noticiou a falta de fiscalização da CEMIG diante dos serviços de péssima qualidade executados por empresas de telefonia e internet, que deixam fios pendurados em postes nas ruas e avenidas da cidade de Timóteo, a Câmara Municipal por iniciativa dos vereadores Wladimir Geraldo de Lana, o Careca, Nelinho Ribeiro e José Fernando Peixoto, protocolaram no parlamento Timotense o Projeto de Lei 4.509, criando a “obrigatoriedade” por parte da CEMIG em realizar o alinhamento dos fios nos postes, bem como a retirada daqueles que não são utilizados.

O excesso de fios nos postes | matéria publicada com exclusividade pelo JBN| muitas vezes rompidos, além da poluição visual na cidade, coloca em risco a segurança da população, visto que o emaranhado de fios pode ocasionar acidentes como o que ocorreu envolvendo um adolescente. O menino teve o pescoço cortado por um cabo de Internet.

A matéria assinada pelos três parlamentares foi acolhida pelas comissões internas da Câmara na tarde desta quinta-feira (13/07). Agora, o projeto deverá fazer parte das próximas pautas de votação em plenário do parlamento.

Prefeito na CEMIG

No último mês de maio, o prefeito de Timóteo Douglas Willkys esteve na sede da Cemig, em Belo Horizonte, para denunciar novamente o descaso em relação ao excesso de fios instalados nos postes da cidade. Clique e leia assunto relacionado

Na agenda realizada na capital mineira Douglas Willkys foi recebido pela gerente de Relacionamento Institucional da empresa, Polliana Jeruza, que se colocou à disposição para encaminhar todo o material para o setor responsável, bem como cobrar uma solução para a situação relatada. Ela explicou que a maioria dos fios não possuem identificação das companhias, o que é obrigatório por lei. Isso, segundo Polliana, dificulta a punição das empresas pela Cemig.

Durante a reunião o prefeito Douglas apresentou um relatório detalhado sobre os postes da cidade que estão com acúmulo de fios. Esse documento também reproduziu as reportagens e vídeos dos acidentes que ocorreram pelo excesso de fiação nos postes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *