quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Motoristas de vans de Timóteo são capacitados para cumprir o protocolo de prevenção à Covid-19

Timóteo – Responsáveis pelo transporte escolar de Timóteo passaram por uma capacitação na tarde de quinta-feira (28/01) no auditório da Prefeitura, sobre o protocolo de prevenção à Covid-19. Com a definição da volta às aulas semipresenciais com rodízio de turmas para o dia 22 de fevereiro, vários grupos estão recebendo treinamento gratuito para adaptação às exigências do protocolo a ser seguido durante a pandemia.

De acordo com Ernane Bittencourt, coordenador de Ações Itinerantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, 72 pessoas participaram do treinamento desta quinta-feira. Um das questões apontadas pelos motoristas de transporte escolar é sobre a inviabilidade financeira de se trabalhar com apenas 50% de lotação dos ônibus e vans escolares. Por isso eles decidiram enviar ofício ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 solicitando uma reavaliação desse requisito.

“Nós argumentamos que as adaptações devem ser respeitadas dividindo o trajeto em etapas para administrar a menor quantidade de passageiros. Outro exemplo, são os carros com ar condicionado que terão que usar janelas abertas para receber ventilação externa. Os veículos deverão ser higienizados com solução de água sanitária, deverão disponibilizar álcool em gel para os alunos e exigir o uso da máscara. Todas as situações irão exigir mais sacrifícios de todos nós para minimizar as dificuldades impostas pela pandemia”, argumentou Bittencourt.

As Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo já capacitaram para os diversos segmentos no enfrentamento ao novo coronavírus. Diretores e representantes das escolas estaduais, municipais e particulares receberão treinamento para reconhecer os sintomas da Covid-19 e adotar as medidas de prevenção no dia 04 de fevereiro, às 14 horas, no auditório da Prefeitura. A capacitação é gratuita e obrigatória para todos os estabelecimentos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *