sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

MAU EXEMPLO: Câmara de Fabriciano descumpre lei e deixa o próprio lote sujo e aberto

Pela proximidade do presidente Miltinho do Sacolão e de muitos outros vereadores com o prefeito Dr. Marcos Vinicius, essa situação não deveria chegar a tal ponto. Foto PCReis/JBN

FABRICIANO – “Como o cidadão vai cumprir a lei se nem quem a fez cumpri-a”? Com essa indagação o leitor J.P.R, 38 anos, morador do bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano, sugeriu a pauta desta reportagem, envolvendo um lote sem a devida manutenção na avenida Julita Pires Bretas, no bairro Santa Helena. O lote indicado pelo leitor é de propriedade da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.

O lote sujo e todo aberto indica que a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, onde as leis são feitas, não dá o bom exemplo.  O JBN constatou que a propriedade do Legislativo está repleta de lixo e matagal. Um cenário que exemplifica a falta de respeito com a população. CLIQUE e conheça a lei que está sendo desrespeitada

“O mato chega a atingir de quatro a cinco metros de altura, mas a Câmara não faz nada. Já fiz o pedido de limpeza. Enquanto isso, os donos dos lotes particulares na mesma condição, são notificados pela prefeitura. E a Câmara Municipal, quem vai notifica-la ou multa-la?  Minha esposa quase foi assaltada na semana passada em frente ao lote. E, além dos riscos de assaltos, o acúmulo de lixo e de entulho nesse terreno estão servindo como criadouro para o mosquito da dengue, ratos | que saem do ribeirão, e muitas cobras”, reclamou Jailson.

Quem também denunciou o mau exemplo da Câmara Municipal foi o motorista José Carlos. Frequentador da pista de caminhada no Parque Linear, ele reclama que o terreno sujo vem se transformando em um verdadeiro bota-fora.

“Jogam restos de madeira, móveis, televisão e até animais mortos no local. Há muitos ratos e animais peçonhentos”, afirmou José Carlos. A Câmara é a primeira a não fazer a sua parte. “Eles dizem fiscalizar a execução das leis, mas não dão exemplo. Os 17 vereadores que vivem indicando serviços para a prefeitura, deveriam relacionar mais este né”, finalizou.

SEDE PRÓPRIA

No lote em questão deveria está sendo construída a sede da Câmara Municipal, porque ela é hoje a única Casa Legislativa que não possui sede própria no Vale do Aço e que se encontra a mercê de aluguel. Ressalta-se que o terreno foi doado pela Prefeitura de Fabriciano.

Em setembro de 2020, foi realizado o serviço de topografia no terreno onde seria construída a futura sede. A área está localizada no Bairro Santa Helena, com 896 m², próximo ao Centro da cidade. A Câmara gasta cerca de R$ 300 mil por ano com o aluguel.

A LEIA

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *