sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

“Merendeiras” das escolas municipais de Timóteo recebem capacitação

Timóteo – A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo promoveu uma capacitação voltada as merendeiras e auxiliares de merenda, realizada nos dias 12 e 18 deste mês. O treinamento objetivou a preparação dos profissionais para o retorno às aulas na próxima segunda-feira (22) ante ao Plano Novo Normal, que estabelece medidas de segurança sanitária contra o Covid-19.

Cerca de 50 profissionais participaram da capacitação ministrada pela nutricionista Isabela Correa no auditório da Secretaria de Educação. Além das orientações da palestrante, os participantes tiveram acesso ao conteúdo da cartilha do Programa Nacional de Alimentação, contendo as boas práticas de manuseio e armazenamento dos produtos alimentícios.

Com o objetivo de garantir segurança alimentar e nutricional durante esse tempo de pandemia, foram acrescentadas informações as boas práticas que já eram aplicadas, como novas orientações sobre desinfecção, higienização, saneamento, limpeza, distanciamento social entre outros.

O vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, deu as boas-vindas aos participantes ressaltando a importância do trabalho desses profissionais para o ambiente escolar. “O treinamento pretende promover a segurança alimentar e sanitária desde o recebimento dos produtos até o momento de servir o alimento, beneficiando tanto os merendeiros e auxiliares quanto os alunos”, salientou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *