Taxa de conservação de cemitérios em Timóteo vence no próximo dia 7 de maio

TIMÓTEO – O prazo de vencimento para o pagamento da taxa de conservação dos Cemitérios Jardim da Saudade e Recanto da Paz, ambos situados em Timóteo,  vence no próximo dia 7 de maio.

A taxa de conservação de cemitérios em Timóteo é previsto no Código Tributário do Município, Lei nº 1.835, de 1997. Para alterar o prazo do vencimento foi editado o decreto 5.404, de 15 de fevereiro deste ano. Até o ano de 2019 o Município não dispunha de cadastro sobre a propriedade dos túmulos, o que foi feito pela atual gestão por meio de um amplo recadastramento.

Ao todo foram cadastrados 4,5 mil proprietários de jazigos nos Cemitérios Jardim da Saudade e Recanto da Paz. A taxa de conservação neste ano é de 35 UFPMT, o que corresponde a R$ 107,80, e o valor é destinado exclusivamente à limpeza, manutenção e melhoria da estrutura dos dois cemitérios.

Segundo o Departamento de Receitas da Prefeitura de Timóteo, quem quitar a taxa até 7 de maio terá 5% de desconto. O pagamento após o prazo limite acarreta juros de 1% ao mês ou fração e uma multa de 2% por ano.

A guia pode ser acessada on-line no site da prefeitura (timoteo.mg.gov.br). Em seguida descer a barra de rolagem até a aba cidadão – serviço ao cidadão, no canto direito da tela e clicar; assim que abrir, clicar no ícone taxa cemitério, à esquerda. Depois de fazer isso basta digitar o número do CPF do titular responsável pelo jazigo que a guia aparecerá na tela. Agora é só imprimir e quitar a taxa. O serviço pode ser acessado também por meio do endereço http://sefaz.timoteo.mg.gov.br:8082/sefaz/jsp/externo/debitoContigencia/consulta.jsp

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Taxa de conservação de cemitérios em Timóteo vence no próximo dia 7 de maio

  • 27 de abril de 2021 em 15:33
    Permalink

    Enquanto Cel. Fabriciano aumenta salários em plena pandemia, Timóteo não pode ficar para tras, vem aí mais um imposto de uma lei retirada do túmulo de 1997 e aplicada em plena pandemia (IPTU DO CEMITERIO).

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *