quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Servidores e Defesa Civil de Dionísio recebem treinamento para apoio em combate a incêndios

DIONÍSIO – Os servidores da Secretaria de Obras, da Secretaria do Meio Ambiente e integrantes da Defesa Civil Municipal participaram no inicio do mês (10 e 11/8) de treinamento em combate a incêndios florestais e primeiros socorros. Dionísio é uma das três cidades que agrega parte do Parque Estadual do Rio Doce e possui uma área rural de muitas florestas.

O treinamento oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (11º BBM – Ipatinga) em parceria com a Prefeitura de Dionísio foi realizado na quadra da E.M. Dr. Gomes Lima e tem o objetivo de dar capacitação para apoio em ações de enfrentamento a focos de incêndio, comuns no período de estiagem. Também foi realizado treinamento externo, para orientações de limpeza de aceiros, realizado no Morro do Cruzeiro.

Queimadas podem se transformar em incêndios de grandes proporções, comprometendo a rede elétrica, colocando em risco residências, a fauna, áreas destinadas à agricultura e locais de Mata Atlântica preservada em nosso Município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *