sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Agência de Marketing de Ipatinga adota política Pet Friendly para funcionários

IPATINGA – Desde o último mês, os funcionários de uma agência de marketing na cidade de Ipatinga podem levar seus animais de estimação ao trabalho. A agência implementou uma política Pet Friendly para seus funcionários, na qual os tutores de animais de estimação podem levá-los ao trabalho, desde que sejam respeitadas algumas regras pré-estabelecidas.

Muitas pessoas acreditam que os cães são os melhores amigos dos homens, outras já se dizem mais chegadas em gatos. Há também quem se declare mais do que um melhor amigo, mas sim um(a) pai/mãe de pet com orgulho. Fato é: a maioria das pessoas gosta dos animais de estimação e de estar em suas companhias. Mas você já pensou poder levar seu pet para o seu trabalho?

De acordo com a idealizadora da ação, a Head de Copywriter da empresa, Thatiane Moura, a ideia surgiu após perceber que muitos colaboradores da agência possuíam animais de estimação em casa e eram bastante apegados a eles.

“Eu sou muito próxima da minha cadela, a Maggie, e sempre sinto falta dela quando estou na agência. Notei que quando trabalho em home office ela sempre faz questão de estar perto de mim, ela fica ao meu lado bem quietinha, então não me atrapalha. E como a maioria dos meus colegas também tem algum pet e é bastante ligada a ele, a oportunidade de trazê-los ao trabalho e aproveitar mais tempo perto deles era algo interessante de ser proposto para todos”, conta.

Segundo o CEO da agência, Vinícius Colombini, a iniciativa, que se tornou realidade devido ao programa de melhoria contínua da empresa, já tem rendido bons resultados.

“Nós já tínhamos uma relação forte com os pets por causa da nossa mascote, a vira-lata caramelo Panqueca, que fica conosco na agência. Só que agora, com essa política Pet Friendly implementada, nós estamos notando algumas melhorias nessa relação. Nos dias em que os donos trazem seus pets, a gente nota as pessoas mais alegres e leves, gente que normalmente não conversa muito interagindo bastante, e a nossa rotina fica até mais produtiva”, diz Vinicius.

Ainda segundo ele, a política Pet Friendly da empresa foi pensada para ser o mais inclusiva possível, mas algumas regras precisaram ser definidas.

“Apesar de adorarmos os pets, sabemos que nem todos podem ser trazidos garantindo o conforto e a segurança de todas as pessoas e animais de estimação. Então, pensamos em algumas regras para garantir isso, como por exemplo: animais como hamsters e pássaros devem ser trazidos na gaiola, cachorros muito grandes e animais peçonhentos não podem ser trazidos, entre outras”, explica.

A gerente administrativa da agência, Sthefanie Tolentino, é uma das pessoas que já levaram seu pet ao trabalho. “O Duque veio passar o dia aqui comigo e se comportou super bem, ficou a maior parte do expediente quietinho perto da minha mesa. Ele ainda está fazendo amizade com a nossa mascote, a Panqueca, mas acredito que na próxima visita eles já vão estar brincando”, conta Sthefanie.

De acordo com ela, a experiência foi bastante positiva. “Foi muito legal para mim ter ele aqui comigo durante o trabalho. E o Duque com certeza gostou muito também, além de poder passar o dia comigo, ele ganhou muita atenção e carinho de todo mundo. Com certeza eu vou trazê-lo mais vezes”, afirma.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *