sábado, abril 27, 2024
DestaquesEducação

Alunos de Timóteo se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

MEDALHA DE OURO: Clarisse de Assis Pereira, aluna do IMETT

TIMÓTEO – O ano letivo de 2022 ainda não começou, mas a rede de ensino de Timóteo está em festa pelos resultados obtidos pelos alunos do Município na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Os alunos Clarisse de Assis Pereira, do IMETT, e Renan Costa Vailante Freitas, do CEFET-MG campus de Timóteo, conquistaram a medalha de ouro na mais recente edição da Olimpíada. Também foram destaques os seguintes alunos: Medalhas de Prata: Gustavo Vieira Gonçalves Vieira (IMETT), Maria Luísa Alves Souza (Escola Estadual Ana Letro Staacks) e Julia Medina Costa (CEFET); Bronze – Gabriel Vaz de Paula (Escola Ana Letro Staacks), Naiely Vieira Dias (IMETT), Lavínia Alves Lazarini (Escola Municipal de Timóteo), Miguel Moura Soares (IMETT), Isabel de Andrade Martins (Ana Letro), Gabriela Trindade Lopes (Ana Letro), Ruan Silva Miranda Siqueira (CEFET) e Gabriel Victor Kaizer de Carvalho (CEFET).

No ano de 2021 a OBMEP aconteceu em duas fases: a primeira, no dia 28 de junho, foi composta por uma prova de múltipla escolha de 20 questões, e a segunda, em 6 de novembro, por uma prova discursiva de seis questões. Os exames são divididos por grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio). Os resultados da segunda etapa foram divulgados no dia 18 de janeiro.

Clarisse Pereira já havia participado das edições da OBMEP de 2018 e 2019, oportunidade em que recebeu medalhas de Bronze. O resultado da última edição foi muito comemorado pelo IMETT que prestou uma homenagem especial a Clarisse e aos demais alunos da instituição que se classificaram na Olimpíada de Matemática. “É um orgulho e um exemplo para a nossa escola e para a rede municipal de ensino”, destacou a diretora do IMETT, Ana Paula Correa de Araújo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *