domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Pingo D’água realiza com sucesso a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

PINGO D’ÁGUA – Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura Municipal de Pingo D’água (MG) realizou nesta sexta-feira (20) a 11ª Conferência de Assistência Social. O evento foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a participação social no intuito discutir a temática: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

A Conferência em Pingo D’água foi marcada pela presença de autoridades, sociedade civil e servidores. O prefeito Luiz Paulo parabenizou a todos os funcionários da secretaria. “Estou sempre presente acompanhando os trabalhos, e vejo a força de vontade o empenho de todos em ajudar ao próximo”, garantiu.

“É um momento oportuno, para que governo municipal e população possam juntos traçar estratégias e projetos para o bem comum. Apresentando reivindicações e mobilizações, em busca de garantirmos o direito da população, em geral, seja, das crianças, dos adolescentes e idosos, além de trazer à tona a democracia e constituição. Nossa administração está totalmente empenhada em fazer uma Pingo D’água cada vez melhor”, disse o prefeito Luiz Paulo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *