sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolítica

Obra de recuperação da Avenida Universal, no Bairro Novo Tempo, pode começar na próxima semana

BRASÍLIA – O prefeito de Timóteo Douglas Willkys cumpriu agenda nesta quarta-feira (22) na Secretaria Nacional de Defesa Civil, em Brasília, onde conseguiu destravar a obra de recuperação da Avenida Universal, no Bairro Novo Tempo. O secretário nacional, Cel. Alexandre Lucas, assinou nesta data a portaria autorizando o início dos serviços.

A portaria dever ser publicada nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial da União e o prefeito deve assinar a ordem de serviço na sexta-feira (24).  A previsão é que os trabalhos comecem já na próxima semana.

Um trecho da Avenida Universal, próximo ao número 800, cedeu no mês de fevereiro em virtude das fortes chuvas que caíram no Município. Após o incidente, o setor de Defesa Civil da Prefeitura de Timóteo elaborou um Projeto e o Plano de Trabalho para a recuperação da via, mas aguardava a liberação da secretaria o que só ocorreu nesta semana.

A obra estará sob a responsabilidade da Civic Plan Engenharia e Consultoria Ltda (Tomada de Preços nº 12/2021) no valor de R$ 370.033,32. As intervenções preveem a substituição dos tubulões tipo Armco de metal – que cederam com o peso da terra encharcada, por bueiros duplos de concreto celular que serão moldados no local. Cada bueiro possui 4 metros de largura por 2,5 metros de altura numa extensão total de 18 metros lineares. O restabelecimento do asfalto sobre o Córrego Timotinho também está previsto no projeto aprovado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *