quinta-feira, fevereiro 29, 2024
DestaquesSaúde

Saiba quais são as 10 cidades de Minas que ainda não registraram mortes por Covid

REDAÇÃO – A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais informou neste segunda-feira (8) que a Bonito de Minas, no Norte do Estado, registrou, neste fim de semana, a primeira vítima da Covid-19 e, assim, apenas 10 cidades do território não tiveram nenhuma morte causada por complicações da doença. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta segunda-feira (8).

Dos 853 municípios mineiros, 843 confirmaram ao menos um vida perdida para a doença desde o início da pandemia, em março do ano passado. Ao todo, são 55.759 óbitos.

Uma característica comum entre as localidades onde ainda não foram registrados óbitos por coronavírus (veja a lista no fim da matéria) é o baixo número de habitantes. Entre elas, a que tem mais moradores, segundo dados do IBGE em 2020, é Patis, no Norte de Minas, com 6.002. A menor é Serra da Saudade, no Centro-Oeste, com 776 moradores.

Dados

De acordo com o levantamento, nas últimas 24 horas, Minas Gerais confirmou 264 novos casos do vírus, totalizando 2.191.858 infectados. Nenhuma morte foi computada nesse período.

Por outro lado, o número de recuperados da enfermidade é de 2.116.699. Outros 19,4 mil pacientes seguem em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

Vacinação

De acordo com o Vacinômetro, 16 milhões de moradores foram vacinados contra a Covid. Desses, 11,5 milhões tomaram o reforço e outros 491 mil receberam a Janssen. A terceira dose foi aplicada em mais de um milhão de pessoas.

Veja a lista de municípios que ainda não computaram mortes por Covid:

– Aricanduva (Vale do Jequitinhonha)
– Campo Azul (Norte de Minas)
– Cedro do Abaeté (Centro-Oeste)
– Desterro do Melo (Campo das Vertentes)
– Estrela do Indaiá (Centro-Oeste)
– Patis (Norte de Minas)
– Pedro Teixeira (Zona da Mata)
– Santana dos Montes (Região Central)
– Serra Azul de Minas (Região Central)
– Serra da Saudade (Centro-Oeste)

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *