segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

2° edição do Feiras e Talentos do setor 7 é realizada com sucesso

TIMÓTEO – Foi realizada no último sábado, 06, a segunda edição do Feiras e Talentos do setor 7. O projeto é uma parceria da Associação dos Maratonistas de Timóteo com o mandato do vereador Fabiano Ferreirah, que tem como objetivo fomentar as ações culturais e o incentivo ao empreendedorismo, especificamente na regional leste.

Segundo o vereador Fabiano Ferreirah, aos poucos o evento vem ganhando a adesão por parte da comunidade e vai alcançando seus objetivos principais. “Mais do que incentivar o empreendedorismo, com a montagem de barracas para a venda de produtos e alimentos, nossa feira tem dado espaço para quem deseja mostrar o seu talento, e isso me deixa muito realizado. Que venham as próximas”, diz.

Nesta edição, o evento contou com barracas de artesanato, plantas, roupas, alimentação, recadinho do amor, muita música, dança e apresentações de talentos por parte de crianças, jovens e adultos da comunidade.

“Nós adoramos a ideia e abraçamos a causa desde o início. Foi bem difícil organizarmos em tão pouco tempo, mas depois de muito trabalho conseguimos e deu tudo certo. Nós da equipe MAMP gostaríamos de agradecer ao vereador Fabiano por nos ter dado essa oportunidade e confiado em nosso potencial. Foi muito legal participar desse projeto e esperamos que na próxima possamos estar presente novamente”, Rhuan Vitor da equipe de escopa MAMP.

INCLUSÃO

Na oportunidade, uma aluna do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA), deficiente virtual, Sara, realizou uma apresentação musical junto ao seu esposo, Josimar, que encantou a todos os presentes.

“É muito gratificante ver que mesmo com as dificuldades, ainda existem pessoas que quebram todas as barreiras por amor à arte e a cultura. E valorizar a inclusão é um dos nossos grandes objetivos.”, ressalta Fabiano.

No próximo mês a feira vai ser no bairro Alegre. Os interessados em participar, basta mandar uma mensagem no WhatsApp (31) 985608586, informando qual o modo de participação, se será por meio de venda de produtos, apresentação artística no palco ou através de mural artístico.

O PROJETO

O projeto consiste nas tradicionais feirinhas culturais, porém, além de valorizar desde o pequeno artesão ao médio empresário do setor, reunirá também diversas vertentes e segmentos culturais como música, teatro, poesia, mostra de talentos estudantis, exposição e venda de artesanato, gastronomia, palestras educativas e outras ações sociais, resgatando e fortalecendo as raízes culturais na cidade e incentivando o empreendedorismo, sendo de livre acesso ao público.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *