quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesPolítica

PT Solidário de Timóteo arrecada mais de meia toneladas de alimentos

Com participação de Lula, a campanha PT Solidário mobilizou todo o país para arrecadar alimentos e amenizar a fome de quem mais precisa. A campanha continua com novo dia “D” marcado para o dia 1º de maio

TIMÓTEO – Em um único dia, a campanha PT Solidário arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos em todo o país. A ação permanente vai ajudar milhões de brasileiros que passam fome. O presidente Lula participou da mobilização no ultimo sábado (17) e reforçou que “a fome não é um fenômeno da natureza”.

A mobilização pela coleta de alimentos é uma ação complementar da luta do Partido dos Trabalhadores pela retomada do auxílio emergencial de R$ 600,00 e por empregos. De acordo com a organizadora do PT Solidário em Timóteo, Jenifer Graciele, “a fome não espera” e, diante disso, é preciso buscar maneiras de amenizar as dificuldades do povo.

O movimento PT Solidário Timóteo envolve militantes e dirigente municipais do Partido dos Trabalhadores. A campanha segue em frente e a próxima atividade de arrecadação de alimentos está agendada para 1º de maio. “Foi muito bonita a participação da nossa militância na ação do PT solidário. Agradeço aos companheiros e companheiras por essa participação. Nossa luta política é por trabalho, emprego, renda, mas diante do desastre que assola o Brasil com Bolsonaro, estaremos integrados na grande rede de solidariedade nacional para ajudar o povo a atravessar essa crise”, afirma Robson de Araújo presidente do PT em Timóteo.

Para o vereador do PT Vinícius Bim, “a primeira fase da arrecadação de alimentos da campanha PT Solidário foi um sucesso total, com ações em toda de cidade e mais de meia tonelada arrecadadas, embaladas em 38 cestas básicas e entregues aos vicentinos. Vamos atravessar esse momento difícil com muita generosidade para vencer o ódio que se instalou no nosso país com muita solidariedade nos corações e mentes, para vencermos a fome. E hoje já estamos inciando a segunda fase do PT Solidário e contamos novamente com a ajuda de todas e todos!”

Ação Permanente

A campanha PT Solidário é contínua e você pode doar alimentos, itens essenciais, material de limpeza/ higiene pessoal, máscaras e álcool gel no diretório municipal à R. Levido Ribeiro Araújo nº 04 no bairro Vila dos Técnicos, de segunda à sexta de 14: às 17:30.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *