quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesSaúde

Prefeitura de Dionísio entrega alimentos adquiridos da agricultura familiar

DIONÍSIO – A partir do último dia 12, a Prefeitura de Dionísio deu inicio a entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). O programa visa contemplar agricultores familiares e pessoas em vulnerabilidade socioeconômica. Por meio do PAA os produtos agrícolas como frutas e legumes são comprados diretamente dos agricultores e repassados a instituições socioassistenciais e famílias em vulnerabilidade social.

Os alimentos adquiridos pelo PAA beneficiam as famílias cadastradas no Bolsa Família, Asilo e pessoas em situação de necessidade imediata. A entrega é feita pela Prefeitura e contempla uma diversidade de alimentos, entre verduras, legumes, frutas, hortaliças e produtos caseiros.

A Secretária de Assistência Social Luzia Alves Ferreira Bicalho reforça a relevância da ação para atender quem de fato necessita e destaca que a expectativa é aumentar o número de agricultores cadastrados na entrega, proporcionando aumento no volume de produtos e de famílias beneficiadas. “A ação é muito importante para os agricultores do nosso Município e por isso pretendemos ampliar o programa e estender as melhorias”, enfatizou.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e o Município de Dionísio.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *