quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Timóteo entrega em definitivo os serviços de energia elétrica no Jardim Vitória

TIMÓTEOO prefeito Douglas Willkys (PSB) na presença de secretários, vereadores e lideranças comunitárias, entregou em definitivo na noite desta quinta-feira (27) aos moradores bairro Jardim Vitória, na regional Leste da cidade de Timóteo, os serviços básicos de energia elétrica, já com a distribuição individualizada.

O sonho de 20 anos de cada morador da ocupação se tornou realidade na atual gestão do Município. Graças à iniciativa da Prefeitura de Timóteo junto ao Governo de Minas Gerais, a ocupação foi declarada área especial de interesse social. A demarcação de áreas ocupadas visa reconhecer, incluir e regularizar, por meio de um zoneamento e plano específico, parcelas da cidade construídas fora das regras legais, permitindo a introdução de serviços de infraestrutura e equipamentos básicos, melhorando as condições de vida da população.

Conforme explicou o prefeito Douglas Willkys, o município deu início à execução do programa de regularização fundiária, com o levantamento dos imóveis e das famílias que residem no local.  As casas ganharam numeração, habilitando os moradores a terem direito e acesso aos serviços essenciais como infraestrutura das ruas e fornecimento de energia elétrica e, futuramente, abastecimento de água com ligação individual para cada imóvel.

“O programa de iluminação da localidade foi viabilizado graças também a interlocução da Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Habitação e Defesa Civil, com a Cemig. Através deste programa 172 famílias foram beneficiadas com a instalação de Padrão residencial e a ligação de rede energizada pela concessionária do serviço público. A comunidade também foi beneficiada com iluminação pública de LED em todas as ruas”, contou o prefeito.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *