PREFEITOS DA REGIÃO CONFIRMAM INSTALAÇÕES DE NOVAS UNIDADES DE SAÚDE DA AAPI

IPATINGA – O presidente da AAPI Jair Antônio dos Santos encerrou na última sexta (21) a agenda de audiências institucionais com os prefeitos das principais cidades da região metropolitana do Vale do Aço. Após receber o chefe do Executivo de Ipatinga Gustavo Nunes, Jair esteve com o prefeito Douglas Wilkys em Timóteo e com o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro.  Em Coronel Fabriciano foi recebido pelo prefeito Dr. Marcus Vinícius e o vice Sadi Lucca, além de Ricardo Cacau, secretário de saúde no município.

Descentralização

Entre as deliberações dos encontros está a consolidação de parceria público-privada com atenção especial aos investimentos da AAPI na área de saúde. Para o associado da instituição que reside em Ipatinga, está garantida a validação das receitas médicas da rede AAPI para retirada de medicamentos (uso contínuo) nas Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura, desde que constantes na lista disponibilizada pelo município. Em Timóteo Jair anunciou a instalação de mais uma Unidade de Saúde com expectativa de inauguração em Julho.

Em Coronel Fabriciano o prefeito colocou a estrutura do município em favor dos associados; “A gente entende que a AAPI é um pilar sustentável no que tange a atenção básica e suplementar de saúde. O que seria do Vale do Aço se não fosse a Associação”, destacou Marcus Vinícius.

Ao final, Jair Antônio anunciou que em breve haverá a expansão do horário de atendimento das unidades de Ipatinga; a construção de novas unidades da instituição em Fabriciano. Além da Subsede localizada á rua José Vivi, bairro dos Professores, o Distrito de Melo Viana deverá ganhar outra unidade de saúde, projeto já iniciado em fase de viabilidade técnica e locação do imóvel.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *