segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

SAÚDE EM ASCENSÃO NA CIDADE DE MACHADO | UTI inicia atividades em 1º de Novembro

MACHADO – No último mês de julho, o Prefeito de Machado (MG), Maycon Willian, e a equipe da Saúde Municipal, e Santa Casa de Caridade de Machado, recebeu o Assessor do Governador do Estado de Minas Gerais, Ibiraty Martins Junior, para uma visita às instalações da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), local onde já havia recebido vistoria e aprovação da vigilância sanitária, mas que ainda precisava da liberação. Desde então, iniciou-se uma articulação política e estratégica para que todo processo fosse agilizado e os leitos fossem, finalmente, habilitados.

No início do mês de outubro, foi anunciado pelo Prefeito Maycon Willian, pela Secretária de Saúde, Karla Moterani e pelo Diretor da Santa Casa, Luiz Fernando, que, a partir de novembro, a instituição poderia receber seus pacientes na unidade.

E agora é oficial

A partir do dia 1º de novembro, Machado e Poço Fundo estarão aptos a receber pacientes na UTI e uma inauguração será realizada para registrar essa conquista de extrema relevância social.

Com 10 leitos em cada setor, esse será um marco de um avanço histórico para a saúde da região, já que os municípios necessitavam do apoio de cidades vizinhas para o atendimento da população. Agora os atendimentos tornam-se mais acessíveis e, consequentemente, é garantem, aos munícipes, mais bem-estar, qualidade de vida e, até mesmo, maior sensação de segurança.

O foco é entregar à população serviços de excelência, com humanização e um corpo clínico especializado com empatia e eficiente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *