terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolítica

População de Açucena já sabe quem são os presidentes da Câmara em 2022, 2023 e 2024

Na foto os vereadores  Idelfonso; Raimundo (Nenem do Lope); Geraldo Teza; Gerson e o presidente Vandinho Lima

AÇUCENA – Com a Lei nº 1.412, de 20 de abril de 2021 em vigor, a Câmara Municipal de Açucena poderá a partir de agora realizar eleição para a composição da Mesa Diretora por voto aberto. Nesta terça-feira (1º/06), pela primeira vez de maneira inovadora, o Legislativo realizou a eleição para composição das mesas diretoras dos anos subsequentes. Ou seja, a população de Açucena já conhece os presidentes da Câmara nos anos de 2022, 2023 e 2024.

O atual presidente Vandinho Lima (PSD) com o seu perfil conciliador, conseguiu atualizar o Regimento Interno da Câmara, tornando possível já no primeiro ano da Legislatura, eleger as novas mesas diretoras dos anos subsequentes.

Vandinho Lima explicou que a atualização do Regimento Interno da Casa Legislativa a partir da eleição para as mesas diretoras pedia uma atualização, até para evitar confrontos desnecessários a cada período de eleição interna da Câmara Municipal. “O processo legislativo para eleição da mesa diretora vinha sendo atacado por pessoas que foram derrotados nas urnas. Com a nossa humildade, união e sabedoria, conseguimos este feito histórico e democrático para a cidade, elegendo as três próximas mesas diretoras da Casa Legislativa, evitando assim confrontos políticos internos e externos”, explicou Vandinho Lima.

“Política não é lugar de brincadeira, é um jogo, mas tem que ser jogado limpo e às vezes é muito cruel. Tem muita gente covarde, mas desde 2013 estou pautando minhas ações na transparência, lealdade, companheirismo e acima de tudo, colocando Deus em primeiro lugar. É por isto que tive o reconhecimento da população nas urnas. Estou no meu terceiro mandato, sendo os dois últimos o mais votado da cidade. Mais uma vez recebo de meus pares a incumbência de retornar a Presidência da Casa em 2023. Meu atual mandato encerra-se no dia 31 de dezembro, até lá temos muito trabalho pela frente”, desabafou o presidente Vandinho Lima, que também parabenizou e agradeceu ao prefeito Raulisson Morais (Nem do Duta) que não mediu esforço para sancionar a Lei 1.412/02021.

Mesa Diretora 2022

Presidente: Geraldo Fernandes de Souza (PDT)

Vice-presidente: Elivander Carlos Silva Lima (Vandinho Lima) (PSD)

Secretário: Gerson Soares de Andrade (PT)

Mesa Diretora 2023

Presidente: Elivander Carlos Silva Lima (Vandinho Lima)

Vice-presidente: Gerson Soares de Andrade

Secretário: Idelfonso Marques de Moura (Solidariedade)

Mesa Diretora 2024

Presidente: Raimundo Giovane Maciel (Podemos)

Vice-presidente: Idelfonso Marques de Moura

Secretário: Geraldo Fernandes de Souza

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *