sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolícia

Policial Civil é finalista em dos prêmios de expressão nacional

MANHUAÇU – A Policial Civil, Ana Rosa Campos, escrivã da Delegacia Regional de Manhuaçu, pertencente ao 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, é finalista em dois prêmios de expressão nacional,  Prêmio Patrícia Acioli e Prêmio Innovare. A escrivã foi a criadora da  atendente virtual “FRIDA” , canal direto entre as vítimas de violência doméstica e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil.

O Prêmio Innovare reconhece a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. E identifica as ações concretas que promovam mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas, e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.

Promovido pelo Instituto Innovare, o prêmio tem na sua Comissão Julgadora ministros do STF, STJ, TST, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do nosso Poder Judiciário.

O outro prêmio que colocou Ana Rosa como finalista é o Prêmio Patrícia Acioli, promovido pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro. Este prêmio foi criado em 2012 e celebra a memória da juíza Patrícia Acioli, assassinada por milicianos em 2011, na capital fluminense.

A atendente virtual “FRIDA”, criada por Ana Rosa, presta atendimento às mulheres por meio de um “chatbot” programado no WhatsApp, que acolhe a denúncia, esclarece dúvidas, faz uma avaliação preliminar do risco e aciona a polícia em situações de flagrante, inclusive enviando uma viatura, quando a vítima não consegue acionar o 190.

A “FRIDA” evita deslocamentos desnecessários até a delegacia e é inclusiva, porque recebe solicitações também por áudio (em casos de vítimas analfabetas).

CARLOS SOUTO – Jornalista

Mais notícias, acesse o link: https://www.jornalbairrosnet.com.br

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *